Isabel Fillardis é a mais nova embaixadora da Fundação do Câncer
Por Flavia Cirino - 11/10/22 às 11:22
Sempre engajada em causas sociais, Isabel Fillardis se juntou à Fundação do Câncer na campanha Outubro + que Rosa deste ano, um movimento de conscientização sobre o câncer de mama, neoplasia, que mais mata mulheres no país.
Embaixadora da campanha, a atriz e cantora carioca literalmente “vestiu a camisa” da ação e protagonizou uma série de vídeos para as redes sociais, com perguntas relacionadas à doença e saúde da mulher, respondidas pelo cirurgião oncológico e diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni, além dos consultores médicos da entidade, Alfredo Scaff e Flávia Miranda.
Leia +: Isabel Fillardis volta a cantar após vencer um câncer na língua
“Aceitei esse convite para alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e a importância de se cuidar o ano inteiro. Quando se fala de outubro rosa, estamos focando não só no câncer de mama, mas na saúde da mulher em geral”, destacou Isabel.
A artista de 49 anos foi convidada para a campanha por estar próxima da faixa de idade em que o risco de desenvolvimento da doença aumenta e por ter enfrentado um câncer em 2013.
VALORZE A SAÚDE
Com o slogan: ‘Valorize a sua saúde, cuide de você’, a campanha da Fundação do Câncer tem como foco conscientizar a população sobre a importância dos cuidados permanentes. Para isso, a campanha tem quatro principais mensagens: não adiar as consultas, fazer os exames preventivos, manter hábitos saudáveis e não fumar. Cada um desses temas será visualizado em posts para as redes sociais.
Além dos vídeos com a atriz e cantora, as ações previstas para o mês de outubro são: palestra do diretor executivo da Fundação para os colaboradores da concessionária Ecoponte, roda de conversa virtual para os colaboradores da empresa Furnas e entrevistas com os especialistas da instituição.
TRATAMENTO DO CÂNCER
Qualquer forma de câncer representa um risco à vida, portanto, merece a melhor atenção médica possível para garantir que o tratamento escolhido seja o ideal para você. No entanto, a melhor maneira de evitar os sintomas de câncer de língua é levar uma vida mais saudável.
A chave para o tratamento de qualquer tipo de câncer é o diagnóstico precoce, antes que ele comece a se espalhar. Especialmente quando se trata de câncer de língua, várias abordagens de tratamento são possíveis, dependendo do tamanho da lesão e se ele se espalhou ou não para os linfonodos do pescoço. Tumores pequenos e isolados podem ser removidos cirurgicamente.
O câncer que tenha se espalhado para esses linfonodos devem receber o mesmo tipo de tratamento, desde que seja seguido por sessões de radioterapia para destruir quaisquer células cancerígenas restantes. Naturalmente, a quimioterapia é outra opção de tratamento que você pode explorar com seu médico.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino