Justin Bieber adia shows por causa de doença: ‘Está piorando’
Por Flavia Cirino - 08/06/22 às 08:00
Os fãs de Justin Bieber terão que esperar para ver o cantor nos palcos. Na terça-feira, 07 de junho, o cantor anunciou o adiamento dos próximos shows. Ele tomou a decisão por conta da uma piora em seu quadro de saúde. Em 2020, o artista revelou que foi diagnosticado com a doença de Lyme, uma infecção transmitida por carrapatos.
A doença causa sintomas semelhantes aos da gripe como febre, mal-estar geral, falta de disposição, além de dores nas articulações e lesões na pele.
Nos stories do Instagram, Justin escreveu: “Não acredito que estou dizendo isso. Eu já fiz de tudo para melhorar, mas a minha doença está piorando. Meu coração se quebra ao saber que preciso adiar esses próximos shows (ordens médicas). Para todos meus fãs, eu amo muito vocês e vou descansar e ficar bem”.
ENTENDA A DOENÇA
A doença de Lyme é transmitida pelo carrapato e o primeiro sintoma é uma mancha vermelha que surge na região onde a pessoa foi picada. Esta é considerada a primeira etapa da patologia, que pode ter sinais semelhantes aos de uma gripe, como mal-estar e cansaço.
Descoberta em 1976, a doença de Lyme recebeu esse nome por causa da existência de um considerável número de casos na cidade de Lyme, em Connecticut, nos Estados Unidos. De acordo com relatório da Merck and Co. Inc., esta é a infecção transmitida por insetos mais comum em território americano. No Brasil, a doença, que é pouco relatada, foi diagnosticada pela primeira vez em 1992.
Embora possa ser tratada, a doença de Lyme apresenta sintomas que causam desconforto extremo ao paciente, como fortes dores de cabeça, rigidez do pescoço e fraqueza. Esses problemas podem durar meses.
No último dia 08 de janeiro, Justin Bieber usou as redes sociais para falar sobre o diagnóstico da doença. “Enquanto muita gente continuava dizendo que Justin Bieber estava um lixo, ou se drogando, essas pessoas falharam em perceber que eu recentemente fui diagnosticado com a doença de Lyme”, escreveu. O cantor citou que sua pele, função cerebral, energia e saúde em geral foram afetadas por causa do quadro clínico.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino