Kelly Key sobre doença autoimune: ‘Aprendi que sou mais forte’
Por Raphael Araujo - 09/09/24 às 16:29
Kelly Key usou suas redes sociais para desabafar sobre um tema pessoal e delicado: seu diagnóstico de psoríase. A cantora compartilhou com seus seguidores a realidade de viver com essa doença autoimune, que provoca o surgimento de manchas avermelhadas na pele.
Kelly Key aprendeu a dirigir em carro com toque de Hello Kitty
No Instagram, ela mostrou o momento em que aplicou a terceira dose de um medicamento imunológico. “Viver com uma doença autoimune como a psoríase pode ser desafiador, eu sei… sinto na pele! Mas, durante esse processo, aprendi que sou muito mais forte do que qualquer adversidade”, desabafou.
Além de descrever os desafios, Kelly destacou o aprendizado que veio com o diagnóstico. “Aprendi a ver minha psoríase não como um obstáculo, mas como uma oportunidade de me conhecer melhor, de me cuidar profundamente e de me valorizar a cada pequena vitória – além de compartilhar com vocês a vida real, que vai muito além de lindas fotos no feed”, afirmou a artista, revelando que transformou sua vivência com a doença em uma forma de autoconhecimento.
Em outro momento, ela incentivou seus seguidores a buscarem resiliência, mesmo nos momentos mais difíceis. “Sei que há dias difíceis, mas também sei que a vida é feita de altos e baixos, e a forma como escolhemos lidar com cada momento é o que faz a diferença. Acredite em sua resiliência, cuide do seu corpo e da sua mente com carinho e paciência, e nunca se esqueça de que você não está sozinho nesta jornada”, aconselhou a cantora.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Seu valor não está na aparência, mas na força que você demonstra a cada passo. Lembre-se sempre: nossa pele pode ser sensível, mas nossa alma é inabalável”, concluiu Kelly Key, por fim.
Kelly Key já desabafou sobre conviver com a doença
Anteriormente, Kelly Key já havia falado sobre o impacto da psoríase em sua rotina. Ela revelou que teve que retomar o tratamento após novas crises surgirem. “Voltei da tomar MDX, para quem não sabe, é um imunossupressor por conta da psoríase, para quem passa pelo mesmo que eu, sabe que a gente tem essas oscilações”, explicou.
A artista relatou que havia interrompido o uso da medicação, acreditando estar livre da doença. No entanto, as manchas voltaram, e ela precisou lidar novamente com os sintomas. “Tem momento que a gente tá bem e quando a gente tá bem achamos que estamos livres da medicação, mas o negócio volta, a gente não tem o controle sobre isso”, refletiu.
Patrícia Ramos relembra áudio vazado criticando Key Alves
Nos últimos dias, Kelly enfrentou mais uma crise durante seus treinos. “Ontem, na academia, tava só Jesus, quando treino assim, suor, ai fica gritando”, disse, deixando claro o desconforto que as atividades físicas causam quando a psoríase está em crise.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.