Kim Kardashian teve artrite psoriática ao perder 7 kg para o Met Gala
Por Luigi Civalli - 08/07/22 às 09:52
Kim Kardashian compartilhou que sua perda de peso de 7 kg para caber no vestido icônico de Marilyn Monroe no Met Gala de 2022 teve um preço alto.
A empresária, que geralmente come uma dieta baseada em vegetais, revelou que, por estar consumindo carne em seu esforço para emagrecer rapidamente, o corpo dela teve um “surto de psoríase” que levou à artrite psoriática.
“A psoríase se espalhou pelo meu corpo e eu tive artrite psoriática, então não conseguia mexer minhas mãos. Eu estava pirando”, disse ela em entrevista ao Allure.
Leia+: Kim Kardashian realmente destruiu o vestido de Marilyn Monroe? Ela revela!
Apesar de sofrer com a condição dolorosa, Kim defendeu sua dieta e comentou que não fez “nada prejudicial” e que “cortar a carne” resolveu o problema e a ajudou na recuperação: “Parei de comer carne novamente e ela se acalmou”.
Kim Kardashian contou que, além da dieta, sauna e corrida duas vezes ao dia também a ajudaram na perda de peso.
Vale lembrar que Kim Kardashian revelou sobre ter psoríase em 2019, onde compartilhou uma variedade de fotos dela tendo surtos de psoríase. A socialite contou que teve a doença pela primeira vez aos vinte e poucos anos, mas ela voltou com mais força aos 30.
“No início deste ano, foi quando ficou extremamente ruim, cobriu todo o meu rosto e a maior parte do meu corpo inteiro”, disse, na época.
Ela também compartilhou que sua mãe Kris Jenner tinha psoríase, mas ela conseguiu tratá-la com raios UV do bronzeamento artificial, o que Kim não pode fazer.
“Faz 13 anos desde que experimentei meu primeiro surto de psoríase… Eu sou a única filha que minha mãe transmitiu seu problema autoimune. Sorte minha”, brincou, acrescentando: “Quando eu tinha 25 anos, tive meu primeiro surto de psoríase. Eu peguei um resfriado comum e, como a psoríase é uma condição autoimune, isso a desencadeou. Estava na minha barriga e nas minhas pernas.
Mais tarde, ela também descobriu que tinha artrite psoriática, tipo de artrite que afeta algumas pessoas que têm psoríase, e causa muitas dores no corpo.
“Uma noite, acordei para usar o banheiro e fisicamente não conseguia pegar meu telefone”, disse ela.
Mesmo tenha sido assustador ser diagnosticada com a doença autoimune, Kim afirmou que era melhor saber para que ela pudesse se adequar da melhor maneira.
“Ainda é doloroso e assustador, mas fiquei feliz por ter um diagnóstico. Não importa qual condição autoimune eu tivesse, eu passaria por isso, e todos eles são administráveis com os devidos cuidados”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais