Lilian Ribeiro reflete sobre superação após diagnóstico de câncer
Por Raphael Araujo - 02/10/24 às 18:10
Nessa terça-feira, 1º de outubro, a jornalista Lilian Ribeiro, da GloboNews, fez uma postagem poderosa em seu Instagram, relembrando o impacto de seu diagnóstico de câncer de mama, recebido em 2021. Ao revisitar esse marco, ela expressou seus sentimentos e reflexões sobre as mudanças que ocorreram em sua vida desde então. Lilian iniciou seu relato ao mencionar a data de seu diagnóstico.
“Há exatos três anos, eu recebi o diagnóstico de câncer de mama. Comentando sobre a data com uma amiga, ela me disse: é estranho, não sei se faz muito tempo ou se foi ontem’. É isso o que sinto! Tanta coisa mudou em mim e à minha volta desde então…”, afirmou a repórter, primeiramente.
Em troca de figurinhas na equipe, Lilian Ribeiro deixa GloboNews
“Mas o mais importante MESMO é o que esse dia de HOJE significou pra mim: acordar com um café quentinho, fazer exercício físico, chamegar com minha filha, chorar na terapia por outro motivo, trabalhar, rir com os colegas de trabalho, voltar pra minha casa e pra minha família”, declarou ela, em seguida.
“Cada uma dessas coisas é valiosa. E, agora, eu me permito desfrutá-las. Se eu gostaria de ter tido câncer?! Não mesmo! Acredite, não recomendo! Kkkkcrying Mas eu sou grata pela vida que seguiu e mudou tanto. Obrigada, Deus! E obrigada a cada um que segue vibrando por mim”, concluiu Lilian Ribeiro por fim.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Relembre anúncio de luta de Lilian Ribeiro contra o câncer
Foi em um momento marcante no programa “GloboNews em Pauta”, ela revelou ao público que havia iniciado a quimioterapia e lidado com as consequências, como a queda dos cabelos. “Você deve ter reparado, estou com o visual um pouco diferente, quero muito dividir com você o motivo disso” .Ela apareceu na televisão usando um lenço na cabeça, explicando que ele simbolizava sua luta e resiliência. “Como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses vou aparecer assim, aqui na tela da GloboNews, com um lenço”.
Dessa forma, ela transformou um momento difícil em um espaço para encorajar outros a cuidar de si mesmos. Durante sua jornada, Lilian buscou apoio espiritual e emocional. Após receber o diagnóstico, procurou um pastor, que lhe ofereceu orientação. “Dores todos temos e sempre teremos, mas que as nossas dores nunca nos tenham”, refletiu. A jornalista recebeu inúmeras mensagens de apoio durante sua apresentação, reforçando a importância de uma rede de suporte em momentos desafiadores.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.