Lorena Comparato revela luta contra o câncer de pele: ‘Fui displiscente’

Por - 23/06/22 às 08:42

Lorena Comparato de blusa preta, encostada em uma parede de tijolosLorena Comparato descobriu a doença em 2020 - Foto: Reprodução/ Instagram @lorenacomparato

Lorena Comparato revelou que, na última segunda-feira, 20 de junho, fez a cirurgia de retirada de câncer de pele, descoberto por acaso em 2020. Em uma postagem no Instagram na noite de quarta-feira, 22, a atriz afirmou que está bem e aguardará o resultado da biópsia.

“Nessa segunda-feira, retirei do peito um câncer de pele basocelular. Tá tudo bem, prometo! É um tipo de câncer ‘simples’ que só a retirada já é o tratamento. Ufa! Tirei e agora aguardo 30 dias de biópsia. Não tem metástase”, escreveu.

A artista, que nasceu em Portugal, contou como soube da doença: “e descobri só porque um sinal meu estava inflamando e sangrando. Fui displicente com o meu corpo e por isso tô aqui pra falar pra vocês não serem. Fiquem atentos, façam o autoexame e sempre procurem ajuda médica”, concluiu ela. 

A atriz recebeu alta no mesmo dia e segue em recuperação em casa.

LORENA COMPARATO NÃO OUVIU CONSELHO DA DERMATOLOGISTA

Lorena estava na casa do namorado, Arthur, nos Estados Unidos, no início de 2020, quando percebeu um machucado no colo, que sangrava. Imediatamente, ela mandou uma foto para sua dermatologista, que pensou na hipótese da atriz ter se arranhado enquanto dormia e pediu que, assim que voltasse de viagem, ela fosse ao seu consultório no Rio de Janeiro para uma investigação detalhada.

Dois anos depois já no Brasil, a atriz gravava a série “Cine Holliúdy”, do Globoplay, e notou novamente o sinal sangrando. Assustada e arrependida de não ter respeitado a recomendação de ir à consulta com a dermatologista, a artista resolveu ir à clínica, onde recebeu o diagnóstico de carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele mais comum, mas menos agressivo.

No entanto, ela logo foi tranquilizada pela dermatologista, que garantiu que a retirada do câncer aconteceria por meio de uma cirurgia simples, de forma pontual.

Em sete dias, Lorena deve viajar ao Ceará para continuar as gravações da série.

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL

Ao ser diagnosticada com câncer de pele, Lorena se lembrou do hábito, ainda criança, de se expor ao sol sem proteção. Ela reconhece que era displicente e acredita que seu relato pode ajudar outras pessoas a se cuidar e também prestar atenção ao próprio corpo.


Vale destacar a importância do protetor solar diário com FPS superior a 30, inclusive em dias nublados. A quantidade de produto também é importante para garantir a proteção máxima.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia indica que o ideal para o rosto é que se aplique a quantidade de uma colher de chá.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino