Lucas Lima recebe diagnóstico de parasita raro e passa perrengue na Dinamarca
Por Flavia Cirino - 29/06/24 às 11:52
Estava tudo bem durante sua viagem pela Dinamarca, até que Lucas Lima fez uma descoberta inusitada. O ex-marido de Sandy recebeu o diagnóstico de bicho geográfico, um parasita raro. Ao sentir uma coceira persistente na pele, Lucas decidiu procurar uma amiga dermatologista, que percebeu a condição.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Tento descolar na viagem e o povo dinamarquês não está acostumado com bicho geográfico que pega na praia”, explicou Lucas.
Ele enfrentou dificuldades para encontrar o medicamento necessário na farmácia local, já que o parasita não é comum na Dinamarca. Sem o remédio específico disponível, Lucas consultou um médico dinamarquês, que o atendeu por telefone.
“Ele disse que nunca havia tratado disso. Pesquisou e mandou eu tomar ivermectina, e é isso. A partir de amanhã esse verme está ferrado”, relatou o músico.
O que é o bicho geográfico
Bicho Geográfico é o nome popular da Larva Migrans Cutânea, espécies que habita o intestino de cães e gatos contaminados. Quando as fezes desses animais atingem o solo, geralmente seco e arenoso, criam um ambiente propício à contaminação.
Anitta já fez show na Dinamarca. Relembre!
As causas do Bicho Geográfico estão relacionadas sobretudo com o contato dos pés ou das mãos com solo contaminado pelo parasita. Quando contaminada, a pessoa começa a ver lesões na pele que se assemelham a um mapa, por isso o nome bicho geográfico.
A doença, entretanto, não pode ser passada de uma pessoa para outra, somente pelo contato direto da pele com o solo contaminado.
Como Lucas Lima pegou o parasita
O bicho geográfico costuma se hospedar na pele, podendo causar complicações graves se não tratado rapidamente. Lucas ressaltou também que o parasita “dá role na pele, entra na corrente sanguínea e vai para o pulmão ferrar a tua vida”, por fim.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino