Mãe de Isis Valverde abre o jogo sobre câncer: ‘Resistência’
Por Murilo Rocha - 15/10/24 às 11:27
Rosalba Nable, mãe da atriz Isis Valverde, revelou detalhes sobre sua luta contra o câncer de mama. Diagnosticada em maio de 2024, ela relatou em suas redes sociais os desafios enfrentados e as etapas do tratamento. Após finalizar as sessões de quimioterapia, Nable agora iniciou a radioterapia, compartilhando sua experiência com os seguidores.
Preta Gil conta sobre novo ciclo de tratamento contra o câncer
“Após 6 meses de luta e resistência, iniciei o percurso para a radioterapia. Serão 15. Durante 3 semanas, de segunda a sexta, no mesmo horário”, comentou Nable em uma de suas postagens. Ela também detalhou o processo de demarcação feito com canetas especiais e adesivos para garantir a precisão durante as sessões.
Superação e luta
Rosalba relatou como cada etapa do tratamento exigiu força física e emocional. Segundo ela, o caminho até aqui foi marcado por muita dor e momentos de desânimo. “O caminho até aqui foi duro, dolorido e muitas vezes me senti destruída mentalmente, sem forças para acreditar que seria possível”, desabafou a pedagoga.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ela descreveu o diagnóstico como uma experiência devastadora, comparando-o a um labirinto de portas misteriosas. “O diagnóstico de CA (câncer) se parece com um labirinto onde existem muitas portas, todas misteriosas e tenebrosas”, afirmou Nable, destacando o impacto psicológico do processo.
Futuro
Agora na fase da radioterapia, Rosalba se mostrou mais otimista com o avanço do tratamento e o início de uma nova fase. Mesmo com os desafios, ela destacou a importância de continuar lutando. “A terceira porta, a que abro agora, após 5 meses de dor e medo, abriga flores, mas elas estão cobertas de espinhos”, refletiu.
Vanessa Lopes fala sobre tratamento de acne: ‘Dói’
Ela ainda ofereceu palavras de esperança aos seus seguidores. “E olhem: meus cabelinhos decidiram começar a querer nascer; é primavera de 2024 em SP; estou solidamente tentando acreditar que sim, é possível uma vitória”, concluiu.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha