Mulher de Frank Aguiar sofre com doença rara. Entenda a síndrome de Stevens-Johnson!

Por - 04/07/23 às 10:45

Frank Aguiar e a mulher, Carolina, abraçadosFrank Aguiar tem dado todo apoio à mulher, Carolina - Foto: Reprodução/ Instagram @caroline.luzaguiar

Caroline Aguiar surpreendeu os seguidores na segunda-feira, 03 de julho, ao revelar que estava internada na UTI. A mulher do cantor Frank Aguiar falou sobre o tratamento contra a síndrome de Stevens-Johnson, doença rara que causa queimaduras na pele.

Frank Aguiar ou Frank Luz? Entenda!  

Ela explicou, na data de seu aniversário de 31 anos, detalhes de sua internação de dez dias em um hospital, destacando a gratidão por estar celebrando não apenas mais um ano de vida, mas também a segunda chance que Deus lhe deu.

“Resolvi aparecer aqui hoje, no dia do meu aniversário, porque estou comemorando duas vidas. Meus 31 anos e a segunda oportunidade que Deus me deu. O Stevens-Johnson que eu tive é uma doença rara e grava que queima o corpo”, disse ele no vídeo, já recuperada.

  • A síndrome de Stevens-Johnson é letal e comumente causada por medicamentos, mais frequentemente sulfa e outros antibióticos; medicamentos anticonvulsivantes, ou por infecções;
  • Os sintomas típicos e incluem descamação da pele, febre, dores pelo corpo, uma erupção vermelha plana e bolhas e feridas nas membranas mucosas;
  • As pessoas afetadas são normalmente internadas em uma unidade de tratamento de queimaduras, recebem líquidos e algumas vezes medicamentos, e o uso de todos os medicamentos suspeitos é interrompido;
  • Pode ocorrer a formação de bolhas nas membranas mucosas da boca, dos olhos e da vagina e, às vezes, nas vias respiratórias, trato digestivo ou trato urinário.

Na publicação, Caroline revelo que perdeu sete quilos durante o tratamento e mostrou uma cronologia dos dias em que esteve na unidade hospitalar.

“Detalhe para a minha boca, que estava toda ferida. Lembro que ela ficou uma hora para introduzir a alimentação líquida. Eu não conseguia fazer coisas simples, como andar, comer doía muito, xixi nem se fala, mas sou filha de um Deus vivo e estou aqui hoje para contar para vocês.”

Caroline Aguiar, mulher de Frank Aguiar, chorando, com queimaduras no corpo
Caroline Aguiar ficou dez dias internada na UTI – Foto: Reprodução/Instagram @caroline.luzaguiar

CASAMENTO REATADO DURANTE A INTERNAÇÃO

Vale destacar que os dois haviam se separado no último mês de maio, mas reataram justamente durante a internação da influenciadora digital. Caroline contou que o artista foi seu maior alicerce durante.

“Eu achei que eu ia morrer. Fiz até vídeo me despedindo, juro que achei que ia morrer. E Deus me deu mais uma oportunidade. Quero agradecer ao meu marido, que apensar de tudo, nunca saiu do meu lado, e somos um casal igual a todos, temos altos e baixos”, escreveu.

Vale ressaltar que a síndrome inicia com febre, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia e mal-estar. Em no máximo duas semanas surgem lesões na pele com placas avermelhadas ou arroxeadas, lesões em forma de alvo e bolhas, que podem evoluir com o descolamento da pele, chamado de necrose.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×