Nana Caymmi recebe alta após implantar marca-passo
Por Murilo Rocha - 13/08/24 às 14:45
Nana Caymmi, de 83 anos, recebeu alta da Casa de Saúde São José na última segunda-feira, 12 de agosto. A cantora havia sido internada no dia 26 de julho, após apresentar arritmia cardíaca e necessitar de atendimento emergencial.
Gwen Stefani cancela show por conta de lesão misteriosa. Entenda o caso!
A internação de Nana, que permaneceu na Unidade Coronariana até o dia 7 de agosto, culminou em uma cirurgia para a implantação de um marca-passo. Posteriormente, ela foi transferida para a Unidade Semi-Intensiva, onde permaneceu até ser liberada.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A cirurgia
O procedimento de implantação do marca-passo envolveu uma pequena incisão, de aproximadamente cinco centímetros, na parte superior do tórax. A operação consistiu na inserção de um eletrodo conduzido pela veia até o coração. Em seguida, o médico conectou o eletrodo ao marca-passo, ajustando o dispositivo conforme as necessidades específicas do coração da artista.
Tudo o que sabemos do estado de saúde de Silvio Santos
O marca-passo é um dispositivo pequeno, implantado próximo ao coração, com a função de monitorar e controlar os batimentos cardíacos. Ele tem indicação quando os batimentos estão mais lentos que o normal. Quando isso ocorre, o aparelho emite impulsos elétricos para garantir que o coração bombeie sangue de forma adequada.
Nana Caymmi e a carreira musical
Em 2016, Nana Caymmi decidiu não se apresentar mais ao vivo após passar por uma cirurgia de remoção de um tumor cancerígeno na parte externa do estômago. Embora tenha se afastado dos palcos, Nana não abandonou a música. Desde então, a artista lançou dois álbuns, em 2019 e 2020. Ambos os trabalhos contam com composições de grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim (1927-1994) e Vinícius de Moraes (1913-1980), reafirmando o seu legado na MPB.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha