Paulo Miklos segue internado e esposa atualiza estado de saúde

Por - 13/12/24 às 18:04

Paulo Miklos tem diagnóstico positivo de Covid-19Reprodução/Instagram

O cantor Paulo Miklos, de 65 anos, foi internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, na última quarta-feira, 11 de dezembro, após enfrentar uma emergência médica. Segundo informações da equipe do artista, o diagnóstico foi de gastroenterite. “Nada grave”, garantiram em nota oficial.

Relatos iniciais indicaram que uma funcionária teria encontrado Miklos desacordado em sua residência, mas a equipe do cantor negou essa versão. O hospital confirmou a internação às 10h, quando o artista passou por exames, incluindo tomografias. Apesar das especulações, a família optou por não divulgar detalhes sobre o estado de saúde.

Paulo Miklos dá detalhes do projeto sobre Adoniran Barbosa

Posteriormente, a esposa de Paulo Miklos, Renata Galvão, informou que ele não estava na UTI e ressaltou que o quadro era estável. “Ele está em processo de cura e evolui muito bem, sem intercorrências”, destacou a esposa de Paulo Miklos em seu pronunciamento.

O que é uma gastroenterite?

Gastroenterites são inflamações que atingem o estômago e o intestino grosso, geralmente causadas por vírus, mas também por bactérias, como a Escherichia coli, ou parasitas. Segundo o portal do médico Drauzio Varella, a transmissão ocorre por meio fecal-oral, gotículas respiratórias ou contato com objetos e alimentos contaminados.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Os sintomas incluem náuseas, vômitos, diarreia e desconforto abdominal. Especialistas recomendam hidratação e repouso como medidas essenciais. O tratamento pode exigir antibióticos em casos específicos. A inflamação tem resolução espontânea em até 10 dias. No entanto, médicos alertam que pioras nos sintomas exigem atendimento imediato.

Aliás, as gastroenterites são uma das principais causas de mortalidade infantil nos países em desenvolvimento, e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a cada ano se registram no mundo 2 bilhões de casos da doença, e quase 2 milhões de crianças com menos de 5 anos morrem por ano por causa da diarreia. O Ministério da Saúde afirma que a principal complicação da gastroenterite é a desidratação.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.