Repórter da Record TV revela luta contra o Parkinson e faz tratamento inovador
Por Flavia Cirino - 06/12/2021 - 09:09

Sabe-se que doenças neurológicas como Alzheimer e Parkinson não têm cura ou tratamento definitivo, mas a ciência está cada vez mais empenhada em encontrar formas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes por todo o mundo. Tanto que André Tal, repórter do “Domingo Espetacular”, da Record TV. Mostrou no programa exibido na noite de domingo, 05 de dezembro, o tratamento inovador que está fazendo nos Estados Unidos. Tal tem sido assistido pelo médico brasileiro Marc Abreu e os resultados têm promissores. No programa, André Tal revelou que lutou durante anos em segredo contra a doença de Parkinson.
“A partir de agora, vou quebrar o silêncio sobre algo que há anos eu tenho tentado esconder”, disse ele, antes de anunciar que tem Parkinson.
André participa do estudo realizado pelo médico na Universidade de Yale, onde Marc Abreu atua como professor e pesquisador. Com mais de duas décadas no jornalismo, durante oito anos Tal foi correspondente internacional da emissora em Nova Iorque, Tóquio e Londres. O profissional de 43 anos começou a apresentar os sintomas em 2018 e continuou trabalhando normalmente, a serviço da Record, em vários trabalhos.
“Sempre me perguntam se aceitei a doença. Não. Sou indignado. Onde existe chance, eu vou atrás”, disse.
Veja +: Décio Piccinni revela doença que é confundida com o Parkinson

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino