Shaina Hurley, ex-‘Casamento às Cegas’ descobriu câncer na gravidez
Por Raphael Araujo - 04/09/24 às 22:08
A influenciadora e atriz Shaina Hurley, ex-Casamento às Cegas, da Netflix, revelou que foi diagnosticada com câncer cervical enquanto estava grávida de seu primeiro filho, Yiorgos David, que nasceu em fevereiro. Em uma entrevista recente, ela deu detalhes sobre a batalha que enfrentou durante os últimos meses.
Carlinhos Maia chora ao revelar que pai está com câncer
Shaina explicou que tudo começou de forma inesperada, sem qualquer sintoma visível. “Eu não tive sintomas. Mas depois, o médico me ligou e disse que os resultados do exame de Papanicolau haviam voltado com alterações e que precisavam me chamar para uma colposcopia”, revelou. Foi após esse exame que os médicos confirmaram o câncer cervical em estágio 2.
A notícia abalou Shaina, mas ela manteve a força para enfrentar o que estava por vir. “Eu senti o medo se aproximando, mas eu sabia ali mesmo que não podia deixar o inimigo dominar minha mente”, disse. Com a saúde dela e do bebê em risco, Hurley teve que tomar decisões difíceis para proteger ambos.
A equipe médica inicialmente sugeriu uma conização, um procedimento realizado no colo do útero, que poderia remover parte do tecido afetado pelo câncer. No entanto, essa opção foi logo descartada devido à gravidez. “O problema é que eu estava grávida. O colo do útero é o que sustenta a gravidez”, relatou a atriz.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Shaina recusou tratamento e quimioterapia
Ela afirmou que, com três meses de gestação, a cirurgia representaria um risco muito grande de perder o bebê, uma possibilidade que ela não estava disposta a aceitar.Mesmo diante da insistência dos médicos, Shaina recusou a quimioterapia, justificando sua decisão pela falta de sintomas graves.
“Não havia se espalhado para os linfonodos, mas ainda assim queriam fazer quimioterapia”, disse. Ela reconheceu que sua decisão não foi fácil para a equipe médica, que se preocupava tanto com sua saúde quanto com a do bebê. “Eu ainda não tinha sintomas, então recusei a quimioterapia.”
Os médicos sugeriram a antecipação do parto para a 32ª semana, mas Shaina conseguiu levar a gestação até a 37ª semana, resultando no nascimento de um bebê saudável. No entanto, logo após o parto, ela sofreu um mini-AVC enquanto alimentava seu filho.
Preta Gil, em casa se recuperando do tratamento oncológico, comanda o TVZ
“Minhas mãos ficaram dormentes, depois a sensação se espalhou para o lado esquerdo do meu corpo. Meu rosto ficou caído, eu não estava fazendo sentido”, relembrou. Hoje, Shaina segue focada na recuperação e no cuidado com o filho recém-nascido, mostrando resiliência diante dos desafios que enfrentará.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.