Surto psicótico: entenda o estado que levou Andressa Urach ser internada

Por - 17/11/22 às 18:25

Retrato Andressa Urach"Levaram todo o meu patrimônio". Reprodução/Instagram/@andressaurachoficial

Andressa Urach está internada há pouco mais de duas semanas na ala psiquiátrica de um hospital no Rio Grande do Sul tratando um surto psicótico. A informação foi revelada por Thiago Lopes, marido da ex-vice Miss Bumbum e confirmada pela mãe da empresária, Marisete De Faveri.

Leia+: Marido de Andressa Urach rebate sogra e mostra suposto áudio onde ela pede o sacrifício do filho

Andressa Urach teve uma participação icônica em A Fazenda
Foto: Reprodução/Instagram/@andressaurachofcial

A causa do estado de desorganização mental teria começado, segundo Thiago, em casa, após a modelo falar ‘coisas desconexas com a realidade’. “Foram várias coisas assustadoras que são tristes de falar”, contou.

Marisete, mãe de Andressa, relatou que a filha havia saído para fazer um curso de Finanças, quando na verdade, a ex-vice Miss Bumbum teria passado por um sessão de regressão. Em suma, Andressa passou por um surto e segue internada.

OFuxico conversou com Alexandre Bez, especialista em saúde mental há mais de 27 anos, que falou um pouco sobre o problema.

“O surto psicótico é totalmente diferente de outros surtos, como por exemplo, os surtos de ordem neuróticas. Os surtos psicóticos, são em essência moldados pela intensa agressividade que os regem e precedem. São desprovidos de sentimentos de tristeza e/ou depressão, como também, de sentimentos. Há apenas à vontade em ‘esbravejar a raiva interna’, sendo essa impossível em ser contida. Há uma maior desconexão com a realidade, onde, em função dessa desconectividade a violência será amplamente aplicada”, contou.

Andressa Urach
Foto: Reprodução/Instagram

A informação dada pelo marido de Andressa Urach dizendo que mulher falava ‘nada com nada’ de fato é um dos fatores de detecção do problema.

“Principalmente pelas falas – o que irá fazer – e ações já feitas. Porém, é muito importante nos atentar de que, quando há prenúncios verbalmente já externados, são indícios formais de ações externas que irão acontecer. Evidenciando assim, uma profunda desorganização mental, o que é muito mais perigoso, não havendo previsibilidade alguma nas ações”, disse o especialista.

“Discursos desorganizados são mais fáceis de se detectar. Mentes mais organizadas já se concentram em ‘esconder os objetivos psicóticos’, que são a materialização das obsessões perturbadoras na mente de um psicopata. A compulsão que emana da obsessão é sempre presente nas manifestações Psicopáticas de surtos. Sendo específicas nesse sentido.
Todo surto psicótico, tem as suas particularidades — mas, pequenas amostras sempre são reverberadas ao longo do caminho. Isolamento social intenso, condutas antissociais, prazer nas adversidades alheias, solidão conjugal, críticas sociais, são apenas algumas das características que fazem parte desse espectro psicopático. Assim como as habituais alucinações”, explicou Bez.

Thiago Lopes disse que durante o surto, Andressa chegou a falar que o Leon (filho do casal) seria o Isaac (da Bíblia), e que eu oferecesse Leon como sacrifício”. Na ocasião, ele afirmou que chamou o SAMU e a Polícia Militar para “solucionar a situação”. 

Filho de Andressa Urach diz que modelo o chamou de 'demônio' e tentou processá-lo
Reprodução/Instagram@andressaurachoficial

CAUSAS

“As causas de surtos psicóticos, esquizofrênicos ou sociopáticos, são sempre a psicose, que pode impulsionar mediante a algum estímulo ou simplesmente aparecer do nada, através de uma ação motivada pela psicose.
O psicótico está sempre em constante alerta e sendo uma bomba ambulante em pleno estado de ebulição — e, é essa condição mental-cerebral (imutável), que desencadeia os surtos. Assim, como também, as opiniões próprias psiquiatricamente lacradas, que eles as mantêm como verdades absolutas em seus arcabouços mentais”, disse o especialista.

Em um vídeo gravado nas redes sociais, a mãe de Andressa Urach disse que a filha teve diversos “gatilhos” para que o surto piscótico viesse a tona, porém falou que só irá revelá-los após a saída da filha do hospital.

TRATAMENTO

“O tratamento das afecções psiquiátricas contém também sessões de psicoterapias, manutenções da agressividade, e essencialmente medicações anti-depressivas (para tratar outras questões cerebrais), antipsicóticos, remédios para transtornos de humor e ansiolíticos. Dependendo da manifestação do surto da psicose, internações psiquiátricas são avaliadas, porém não há cura para nenhum tipo de transtorno mental psiquiátrico, assim como para surtos. Estar atento ao próprio corpo e as suas falas e ações, como em maiores períodos de isolamentos sociais é fundamental”, concluiu o especialista.

CUNHADA DE URACH ASSUME AS REDES DA MODELO E EMPRESÁRIA

andressa urach olhando para a câmera
Reprodução/Instagram

As redes sociais de Andressa Urach foram assumidas pela cunhada da modelo, Júlia Caponi, a partir desta quinta-feira, 17 de novembro. O anúncio feito pela jovem, que está ajudando a sogra, Marisete de Faveridepois que a ex-Fazenda, foi internada por apresentar um surto psicótico.

“Olá pessoal, sou Júlia, cunhada da Andressa, e estou ajudando minha sogra a cuidar das redes sociais dela, enquanto ela não recebe alta. Através da mãe da Andressa @zetyfaveri [Marisete De Faveri], estou escrevendo no feed dela sobre o vídeo que a mesma gravou esclarecendo as coisas e dando notícias sobre o estado de saúde da filha”, começou.

“É o vídeo oficial contando sobre o estado de saúde dela, pois os stories excluem automaticamente após 24 h. Essas informações foram dadas exclusivamente e oficialmente pela própria mãe da Andressa, no canal dela oficial. O vídeo também está no meu canal, postamos lá também pois estávamos com medo do vídeo ser excluído, então deixamos um segundo vídeo lá, por precaução, vídeo no meu canal”.

Júlia deixou claro que apenas ela e mãe de Andressa são o canal oficial de informações sobre o estado de Andressa: “Eventualmente também será postado no meu Instagram @barbie_caponi e no meu canal do YouTube, bem como no da Andressa, até ela voltar com liberação médica e decidir o que será feito sobre toda essa situação”.

“Nós da família dela, principalmente a mãe, estamos muito felizes com as orações e palavras de conforto que estão nos mandando e direcionando para a Andressa, mas estamos tristes que toda essa história tenha chegado nesse ponto, ainda que tenha sido acordado entre minha sogra e o ex da Andressa que nada disso seria postado na mídia, não dessa forma, ainda mais sem o direito de resposta, por ela estar sem poder mexer nas redes sociais”, criticou.

“A prioridade agora é a recuperação da Andressa, e quando ela tiver a liberação médica, após fazer todo tratamento, podem ter certeza que ela terá todo apoio da família, e como sempre, o apoio da sua mãe @zetyfaveri, que sempre esteve ao seu lado em todas situações, amando, respeitando suas decisões, mas sempre orientando ela ao melhor caminho. Vamos dando notícias, até mais. Obrigada a todos, Deus abençoe”, finalizou.

MARIDO DE ANDRESSA REBATE SOGRA

Prints e bate boca. Thiago Lopes, marido de Andressa Urach, usou suas redes sociais para se defender das acusações da sogra, Marisete De Faveri. Ela desabafou em um vídeo do YouTube, quando falou sobre a internação da filha. Andressa teve um surto psicótico e foi internada por Thiago.

A mãe da influencer digital afirmou que a internação aconteceu sem que a família fosse consultada e Thiago rebateu, com vários prints e mensagens em seu Stories do Instagram, afirmando que a sogra indicava uma consulta espiritual para a filha, na Igreja Universal do Reino de Deus, ao invés da internação.

https://www.youtube.com/watch?v=CqA41EWejWk

Thiago Lopes também afirma que Andressa, durante o surto, sugeriu o sacrifício do filho Leon, de 9 meses.

“Quem não tem compromisso com a verdade tenta fazer acordo de como mentir. Cada um com suas versões. Ainda bem que me preveni dessa família doentia. Só quero distância. Disse que eu privava a Andressa da medicação dela. Agora me responda: quem priva Andressa Urach de alguma coisa? Por aí vocês percebem um vídeo recheado de mentiras. Pelo histórico você conhece a pessoa”, postou ele, que seguiu:

Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 1
Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 1 – Reprodução Instagram @tnlopes10

“Que tipo de mãe usufrui dos benefícios da prostituição da própria filha? Aviso aos solteiros: tomem bastante cuidado na família que vocês estão entrando. Não cometam o mesmo erro que eu. Percebem por que Andressa Urach teve tantos problemas na infância que vieram a tirá-la do eixo hoje?”.

Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 2
Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 2 – Reprodução Instagram @tnlopes10

Thiago afirma que a esposa não teve depressão pós-parto e que a mãe da modelo sugeriu que ela não fosse internada:

“Andressa não estava com depressão pós-parto e todo mundo sabe. Mais uma mentira. Nossa, como existe gente ruim e sem princípios. Chega a ser inacreditável. Adivinha quem não deixou a Andressa passar pelo tratamento e internação? Por isso ela veio surtar aqui em casa colocando a vida do meu filho em risco. Quanta irresponsabilidade de uma mãe!”.

Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 3
Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 3 – Reprodução Instagram @tnlopes10

O marido afirma que a internação e tratamento de Andressa está acontecendo por conta do fanatismo da família dela.

“A Andressa só está internada e recebendo tratamento adequado por causa de quem? A Andressa precisando de tratamento e olha o que o fanatismo faz.”

Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 4
Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 4 – Reprodução Instagram @tnlopes10

Ainda nos Stories, Thiago postou alguns prints supostamente da sogra, que teria sugerido cura espiritual de Andressa em uma igreja da Universal.

“E agora vem rasgar a boca, falando que agora a Andressa está passando por tratamento adequado. Captaram a falsidade, pois antes ela havia falado que tinha que levar a Andressa para a Universal. E não permitiu a internação dela em Porto Alegre. Entenderam por que eu estava tão tranquilo, apesar do ataques?”.

Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 5
Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 5 – Reprodução Instagram @tnlopes10

“Um dos trechos propondo o sacrifício do meu filho. Tenho mais de 30 min de pura insensatez. Esse risco que eu, a minha mãe e o meu filho passamos não era pra ter ocorrido se ela tivesse sido internada em Porto Alegre, nos primeiros sinais do surto. Imagina o que ocorreria se eu não estivesse em casa?.”

Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 6
Prints de Thiago Lopes sobre internação de Andressa Urach parte 6 – Reprodução Instagram @tnlopes10

Ouça o suposto áudio:

INTERNAÇÃO

Thiago Lopes, marido de Andressa Urach, revelo que a ex-vice Miss Bumbum está internada há duas semanas após ter tido um surto psicótico. Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, no dia 13 de novembro, ele detalhou que a mulher está na ala psiquiátrica de um hospital no Rio Grande do sul, onde eles vivem.

Segundo Thiago, a médica que atendeu a modelo afirmou que ela teve um “delírio psicótico místico”, o que não se trata de um diagnóstico.

Leia +: Andressa Urach fala da saúde mental e pede orações

Explicando que esse é o motivo de a mulher ter sumido das redes sociais, Thiago Lopes acrescentou que a ex-A Fazenda ainda estava com “certa desconexão com a realidade”.

A última publicação de Andressa em seu perfil no Instagram foi no dia 27 de outubro, há mais de duas semanas.

“Há dois dias, eu falei com a médica novamente, ainda não tem um diagnóstico. Ela relatou um episódio que aconteceu com a Andressa, eles estão administrando os medicamentos e não tem previsão de alta”, explicou.

“Além do borderline que Andressa foi diagnosticada, surgiram essas outras situações. Falta uma palavra final da equipe médica para saber do que se trata”, informou ele.

FILHO DO CASAL EM RISCO

No vídeo Thiago Lopes afirma que a mulher colocou a vida do filho do casal, Leon, em perigo: “Na noite da madrugada de sábado, a Andressa teve um surto psicótico aqui em casa, foi um episódio bem assustador. Chegou a colocar a vida do Leon em risco, a minha e da minha mãe”, disse ele.

E continuou: “Durante o surto, ela chegou a falar que o Leon seria o Isaac (da Bíblia), que eu oferecesse Leon como sacrifício. São coisas desconexas com a realidade. Foram várias coisas assustadoras que são tristes de falar”, comentou.

Leia +: Leon, caçulinha de Andressa Urach, se torna sensação da web

Ele afirmou que chamou o SAMU e a Polícia Militar para “solucionar a situação”. O marido de Andressa Urach ressaltou que está ajuizando a ação de divórcio, com um pedido de guarda do Leon. Vale destacar que eles já chegaram a se separar em 2021.

“Com o borderline já era difícil. Agora, com esses novos problemas que surgiram, fica inviável manter o casamento”, ressaltou. “Não dá para lutar sozinho. Lutei por dois anos, perdoei o que a maioria não perdoaria, mas infelizmente meu casamento chegou ao fim por uma doença psiquiátrica”, concluiu.

https://www.youtube.com/watch?v=61cqGEfvEVs

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.


×