Ex-paquita Tatiana Maranhão conta doença: ‘Julguem menos, amem mais’
Por Raphael Araujo - 06/11/22 às 16:49
Tatiana Maranhão ficou bastante conhecida em todo o país por ter sido uma das paquitas da Xuxa, e segue trabalhando com ela até hoje como sua assessora, atualizando frequentemente suas redes sociais para conversar com os seguidores.
Porém, neste domingo, 06 de novembro, a artista usou seu perfil oficial no Instagram para revelar que foi diagnosticada com lipedemia, doença reconhecida este ano pela OMS (Organização Mundial de Saúde), e que ela não sabia o que tinha por muitos anos.
Ainda, ela citou como é desagradável ser julgada o tempo todo pelo seu corpo quando as pessoas não sabem o que ela passa, e começou seu desabafo citando frases como “Você viu como aquela Paquita tá gorda?”, “A Marlene mandou ela embora porque estava acima do peso”, “Nossa, ela tá cheia de celulite” e “Tati, você precisa se amar mais”.
Leia+: Pegação, brigas, ameaças: as polêmicas das Paquitas que deram o que falar!
CONFIRA O DESABAFO NA ÍNTEGRA
“Passei a adolescência ouvindo as mais diversas ignorâncias a respeito do meu corpo, fora os olhares tortos de reprovação na praia que me faziam cavar ainda mais o biquíni em protesto – sim, sou dessas! Só que é impossível me tirar do jogo, baby, mesmo com todas as dificuldades que enfrentei eu sempre fui mais eu e nunca desisti de mim”, iniciou ela.
“Enfim, a verdade é que nunca houve ginástica e alimentação que resolvessem meu problema. Passei por dezenas de médicos das mais diversas especialidades, mas ninguém conseguia me diagnosticar. Inconformada como sempre e com a ajuda do amigo google descobri o dr. @drfabiokamamoto, que enfim deu nome ao que tenho”, disse a ex-paquita.
“Não senhores, não se trata de desleixo ou de falta de força de vontade, o que eu tenho é uma doença que acomete uma a cada dez mulheres e se chama lipedema, este ano reconhecida pela Classificação Internacional CID 11, anunciada pela OMS”, revelou Tati.
Leia+: Xuxa presenteia filho de ex-paquita com réplica de uniforme de Ayrton Senna
“É meus amigos, esse ser de luz está tirando um peso enorme das minhas costas e se Deus quiser vai tirar das minhas coxas também… KKK… Brincadeiras à parte, sou só emoção e gratidão pelo dia de hoje”.
“Quero aproveitar esse espaço para ajudar outras meninas que passam pelo mesmo problema e avisar aos juízes de plateia dos anos 80 (hoje de internet) que devemos tratar o que desconhecemos com mais respeito. Julguem menos, amem mais. E não, esse post não é permuta, é só acolhimento e muito amor”, concluiu Tati Maranhão.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.