Thaila Ayala relembra cirurgia cardíaca da filha: ‘Só quem passou sabe’

Por - 10/07/23

Thaila Ayala e Renato Góes com Tereza no hospitalThaila Ayala e Renato Góes com Tereza no hospital - Foto: Reprodução/Instagram

Após a cirurgia cardíaca da filha recém-nascida, a atriz Thaila Ayala relembrou os momentos difíceis que passou no hospital. A pequena foi diagnosticada com Comunicação Interventricular (CIV), um tipo de cardiopatia congênita e, com apenas dois meses, precisou ficar internada para o procedimento.

Aliviada, a mãe desabafou e agradeceu a equipe médica no Instagram. “Os 10 dias mais longos da história da humanidade! As horas mais infinitas!!! Só quem passou sabe. Esses dias ouvi a seguinte frase “Não tem como uma mãe passar pela UTI e não se dobrar a Deus”, e é exatamente isso!”, começou.

“Meu imenso agradecimento a todos do Hospital Albert Einstein por todo profissionalismo impecável e carinho enorme da hospitalidade com a nossa família, cada enfermeira e técnica que esteve com a gente nesses dias nos dando total apoio, nunca vou esquecer do carinho de vocês”, declarou a atriz. 

Ela ainda contou sobre os os dias mais tensos da internação de Tereza: “Teve noite que minha filha só queria dormir no colo e elas revezavam com a gente, outra noite que só parava de chorar com carinho na cabeça e lá estavam elas nos ajudando para que a gente dormisse um pouco, [foi] inacreditável!!!”, contou.

“As fisioterapeutas, médicas plantonistas, todas incríveis! E claro, o time que salvou a vida da minha filha, Dr. Gustavo Foronda, Dr. Carlos e toda sua equipe genial! Eterna gratidão!!!”, concluiu Thaila.

Renato Góes e Thaila Ayala estão juntos desde 2017 e oficializaram a união em 5 de outubro de 2019. Eles também são pais de Francisco, de 2 anos.

ENTENDA O CASO

O problema enfrentado pela garotinha foi diagnosticado ainda na barriga da mãe. Na época, a atriz falou abertamente sobre a doença do bebê e a dificuldade que teve de entender a situação.

“No dia que descobri, tive um ataque de pânico, o pior de todos que tive na minha vida. Meu surto levou uma hora. (…) Fui fazer alguns exames da Tereza e tive mais notícias tristes e desanimadoras, mas porque já tive algumas. E eu não queria abrir os olhos”.

No quarto ou quinto mês de gestação, um exame de ultrassom revelou uma condição no coração de Tereza. Conhecida como Comunicação Interventricular (CIV), essa condição exigiu uma cirurgia após o nascimento para corrigir a passagem anormal de sangue entre as câmaras do coração.

Tereza, que nasceu com peso abaixo do normal, precisou passar por uma cesariana, uma vez que ela não resistiria ao processo de parto natural. Após enfrentar circunstâncias difíceis, Thaila falou sobre o alívio e a felicidade que sentiu ao segurar Tereza em seus braços.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---