Thiago Rodrigues perde o couro cabeludo; médico explica consequências

Por - 13/12/22 às 17:07

thiago rodrigues após ser espancadoReprodução/Instagram

Thiago Rodrigues teve parte do seu coro cabeludo arrancado por bandidos durante um assalto, seguido de um brutal espancamento. OFuxico conversou com o Dr. Joel Lacerda, médico tricologista, e o profissional tirou todas as dúvidas sobre como a vida do ator vai ser afetada após ter uma parte tão importante do corpo danificada.

Antes de tudo, o especialista explicou o motivo do couro cabeludo ser tão essencial para a vida humana: O couro cabeludo tem várias funções: a primeira é a de proteção, de corpos estranhos, pancadas, entre outros. Além disso, age também como isolante térmico, amenizando o calor e o frio; também faz uma barreira imunológica, para que o corpo não absorva bactérias.

Leia+: Influenciadora grávida relata assalto sofrido com murro na barriga

“Se você arranca o couro cabeludo, mas no ato contínuo imediato, se houver viabilidade do tecido que foi arrancado, é possível ser colocado no lugar e suturar. Porém, se as células morrerem, será necessário descolar o tecido do couro cabeludo adjacentes, que são os laterais, e aproximar o máximo possível da área que foi perdida”, complementou o especialista em transplante capilar.

SEQUELAS?

A maior preocupação dos fãs é se Thiago pode ficar com alguma sequela séria, já que a ferida fica perto do cérebro, o órgão mais importante do corpo humano.

Mas pelo jeito, o que pode sofrer um maior impacto são os tecidos do local: “A sequela que fica pode ficar é uma cicatriz caso não consiga fazer a cobertura do tecido do couro cabeludo que foi retirado. Então o paciente ficaria com um tecido fibrose, que não possui vasos sanguíneos, impossibilitando até mesmo um transplante capilar”

TRATAMENTO

O Dr. Joel finalizou a entrevista detalhando qual seria a melhor forma de tratar uma ferida como a de Thiago: “Colocar o couro de volta em caso de atendimento imediato. Em seguida, optar pelo descolamento do couro cabeludo ao redor da parte perdida e tentar aproximar até unir as bordas. Esse tipo de tratamento pode ser realizado em algumas etapas. Depois, assando por um especialista e sendo possível, podemos optar também pelo transplante capilar após o deslocamento do couro cabeludo”.

ENTENDA O CASO

Conforme OFuxico noticiou, Thiago Rodrigues, na noite deste sábado, 10 de dezembro, foi assaltado na Gávea, bairro nobre do Rio de Janeiro. Além de levarem seu celular, os bandidos o espancaram e o deixaram inconsciente na rua. Quem revelou o caso foi o jornalista Ancelmo Gois, do O Globo.

De acordo com a publicação, uma senhora o encontrou na rua e o encaminhou para o hospital Miguel Couto, onde o Thiago recebeu os primeiros socorros. O ator passou a noite desacordado. Depois do atendimento hospitalar, ele já voltou para casa e está com a esposa.

Já na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, o ator ainda não havia comparecido na 15ª DP (Gávea) para prestar esclarecimentos, mas isso mudou durante a tarde, e o artista compareceu para depor por volta das 14h no local.

Com as imagens publicadas pelo site G1, é possível ver uma faixa tampando ferimentos graves sofridos pelo artista, que acabou tendo seu coro cabelo afetado. Ele estava de boné além dos curativos brancos envolta.

Marcelo Villeti, assessor de Thiago Rodrigues, declarou ao OFuxico: “A informação que temos é que ele só quer falar com a polícia no momento e que ele está com muita dor de cabeça”.

EMPRESÁRIA JÁ HAVIA SE PRONUNCIADO

Na segunda-feira, 12 de dezembro, em conversa com a revista Quem, a empresária do artista, Maria Morais, se pronunciou sobre o ocorrido, confirmando o que havia acontecido anteriormente e revelando novos detalhes do crime sofrido pelo ator.

“Ele está bem agora, ficou bem machucado e em choque com a situação… Realmente é muito triste ver como estamos vulneráveis a esse tipo de coisa. Foi uma covardia absurda. Ele estava indo pegar um táxi. Saiu de uma festa ali perto e atravessou para pegar um táxi”, contou a profissional.

“E quando foi atravessar a Praça Santos Dumont já foi abordado. Ele acordou com uma senhora cuidando dele. Mas ele ficou machucado e desacordado até ela chegar, acredito eu. A cabeça dele ficou muito machucada, saiu uma parte do couro cabeludo”, completou Maria Morais.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro afirmou para a Quem que o caso está sendo investigado: “A 15ª DP (Gávea) investiga o caso. A vítima será ouvida na delegacia e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do fato e apurar a autoria do crime”.

Mais cedo, Maria declarou novamente à Quem: “Foi uma covardia absurda. Ele estava indo pegar um táxi. Saiu de uma festa ali perto e atravessou para pegar um táxi. E quando foi atravessar a Praça Santos Dumont já foi abordado. Ele acordou com uma senhora cuidando dele. Mas ele ficou machucado e desacordado até ela chegar, acredito eu”.

Segundo ela, o artista de 42 anos, que voltou ao Brasil após uma temporada em Portugal, está estarrecido com o que aconteceu. “Ele está bem agora, ficou bem machucado e em choque com a situação… Realmente é muito triste ver como estamos vulneráveis a esse tipo de coisa”, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---