Xuxa aponta veganismo como segredo do sexo perfeito. Conheça outras vantagens e famosos que são adeptos!

Por - 16/07/22 - Última Atualização: 15 julho 2022

Xuxa, Brad Pitt, Isabelle Drummond e Jared LoretoArtistas aderem ao veganismo e destacam as vantagens - Foto: Reprodução/ Twitter

No último dia 10 de julho, em sua participação na Bienal do Livro de São Paulo para lançar o livro “Mimi – A Vaquinha que Não Queria Virar Comida”, Xuxa Meneghel deu algumas declarações curiosas sobre o veganismo. A loira, que há tempos deixou de se policiar em suas falas, já que não se dirige estritamente aos baixinhos como no passado, afirmou que aqueles que seguem a dieta vegana colhem benefícios sexuais.

Segundo a mãe de Sasha, homens veganos teriam “mais ereções”, “seriam mais viris” e melhores na cama. As mulheres, por sua vez, ficariam com “mais vontade (de transar)” e com a pele melhor ao não consumirem carne ou produtos que tenham origem animal. Para justificar seu posicionamento, a loira citou o documentário “Dieta de Gladiadores”, da Netflix, que comparou o número de ereções que adolescentes tinham durante a noite ao seguir uma dieta com carne e uma vegana.

“Tem gente que fala ‘eu vou ficar doente’. Não, não vai ficar doente! Não tem como provar isso”, completou.

ENTENDA O VEGANISMO

Ser vegano é ter um estilo de vida que envolve a abstenção de todos os produtos que originam da exploração animal. Diferente do vegetarianismo, que é uma dieta onde não se consome produtos de origem animal, como carnes, ovos e leite (com exceção das dietas ovolactovegetarianas).

O veganismo está em forte expansão atualmente por conta do maios amplo acesso às informações em torno da indústria da carne e dos impactos do consumo ao planeta.

Leia +: Bella Gil dá dicas de alimentação saudável

Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, entre 4 e 7 milhões de brasileiros são ou estão se adaptando a uma vida sem produtos animais. Não por acaso, as buscas por celebridades veganas estão em alta. As pessoas estão buscando em quem se espelhar para escolherem um novo estilo de vida.

OUTROS FAMOSOS QUE SÃO VEGANOS

Além de Xuxa, diversos artistas estão cada vez mais engajados na defesa do veganismo. A loira se tornou vegana no início de 2018. Na ocasião, desabafou sobre seus problemas com o consumo de carne. Mas sua razão para aderir o estilo de vida foi o amor pelos animais.

“Não quero mais matar bichos”, declarou.

Sasha

A filha de Xuxa e Luciano Szafir se inspirou na mãe e também decidiu entrar no estilo de vida vegano. Contudo, a modelo afirma que ainda não é 100% adepta ao veganismo porque não consegue deixar de usar certas roupas por causa do trabalho.

Luisa Mell

A ativista já declarou que o veganismo é a única solução para uma humanidade sustentável. Em 2018, Luisa lançou o livro “Como Os Animais Salvaram Minha Vida” que conta sobre sua vida e seu envolvimento com o veganismo e a causa animal.

https://twitter.com/leticinhadiz/status/1112077200247975936

Dado Dolabella

Ativista ferrenho, Dado costuma rebater outros artistas em situações nas quais considera maltrato aos animais. Um exemplo foi quando comentou uma postagem em que Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes em uma fazenda, ordenhando uma vaca, e o deputado federal elogiava o fato de a apresentadora acompanhá-lo naquele momento.

“Deixem os animais em paz!”, rebateu Dolabella. Em seguida, o ator decidiu fazer uma publicação para explicar o porquê não consome leite de vaca.

Leia +: Dado Dolabella se recusa a vacinar contra a Covid-19 por causa de testagem em animais

“Leite é para o bezerro. A secreção da glândula mamária da vaca foi desenvolvida pela natureza para fazer um ser que nasce com 30, 40, 50 quilos atingir até uma tonelada o mais rápido possível. Não tem nada de bom para humanos nesse fluido”, explicou.

O ator ainda detalhou o processo. “Para tirar o leite da vaca, é preciso separar a mãe de sua cria. São crueldades que, se fossem com humanos, jamais seriam legais. A lei ainda é especista”, escreveu.

“Ser vegano é se colocar no lugar deles. É ter empatia. Compaixão”, concluiu Dado Dolabella.

TATÁ WERNECK

A atriz não como carne há mais de 15 anos. Tata se tornou vegana por questões ideológicas.

“Não consigo comer nada animal. Fiquei três anos assim, mas acabei voltando a comer queijo e peixe. Agora não, estou firme no propósito. Mas é muito difícil, tenho sempre que levar algo na bolsa para comer. As pessoas não estão preparadas para receber um vegano”, disse.

Depois de se declarar vegana, Tatá chegou a participar de uma campanha da multinacional Nestlé, na qual aparecia cantando em favor de produtos como Leite Moça, Nescau Pronto, Leite Ninho e outros. Todos produtos feitos com leite de vaca, o que causou burburinho entre os veganistas.

https://twitter.com/emlschtz/status/1292498541697544192

Isabelle Drummond

Vegana desde 2017 por não concordar com a forma que os animais são tratados, a atriz é dona da Levê Pocket, uma marca delivery de comidas saudáveis que oferece opções com carne no cardápio, mas garante que sua carne é “verde”.

 “Quis criar a empresa justamente para incentivar as pessoas a comerem menos carne. Queria dar opções boas para elas, por isso temos pratos veganos, vegetarianos, e também pensamos muito qual a carne usaríamos, que é a carne verde – onde os animais vivem soltos e só comem pasto”, contou Isabelle para a revista Harper’s Bazaar.

https://twitter.com/thznrique/status/925030703628251137

Lewis Hamilton

Piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton é vegano desde 2017 e credita seu sucesso a esse estilo de vida. O heptacampeão é dono de um restaurante vegano em Londres chamado Neat Burger, em sociedade com Leonardo DiCaprio.

Lewis já declarou que sua saúde melhorou muito após deixar de consumir produtos de origem animal, e seu desempenho profissional alavancou.

“Em última análise, você quer se sentir bem. Você quer ter energia, para ser consistente. Você não quer ter grandes oscilações, altos e baixos em seus níveis de energia. O veganismo erradicou isso”, comentou em entrevista à revista GQ.

Brad Pitt

O bonitão apoia o veganismo e chegou a elogiar, em 2020, a comida vegana servida no 77º Golden Globe Awards. Questionado sobre o menu vegano ele disse ser 100% a favor.

Jared Leto

Vegano há mais de 20 anos, o ator e cantor de 48 anos acredita que o estilo de vida saudável e a base de plantas o ajudou a manter a aparência juvenil.

ANITTA É SIMPATIZANTE

Após passar a festa de réveillon de 2019 com Luisa Mell, Anitta exclui todos os produtos de origem animal – seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas do consumo. No entanto, no mesmo ano, a artista declarou não ser mais vegana, apesar de ainda reduzir alimentos de origem animal em sua alimentação:

“Fui vegana durante um ano. Mas com a correria do meu trabalho, não consegui manter. Depois disso, porém, diminuí drasticamente o meu consumo de produtos de origem animal”, declarou a cantora.

Investidoras em diversos empreendimentos, Annita é sócia da marca “Fazenda do Futuro”, que produz carnes à base de plantas.

“Decidi ser sócia da Fazenda Futuro principalmente por acreditar que a tecnologia de alimentos veio para ficar. Comer bem pode ser saboroso, nutritivo e fazer bem para o meio ambiente”, disse Anitta em entrevista à revista Exame.

COM SE TORNAR VEGANO E QUAIS OS BENEFÍCIOS

A maioria das pessoas decidem ser veganas por duas situações: tornar-se mais saudável e por ser contra a crueldade animal. A transição da alimentação requer cuidado, atenção e o acompanhamento de um profissional nutricionista, para que o organismo se adapte sem prejuízos ao novo cardápio.

Além da virilidade e benefícios sexuais apontados por Xuxa, o veganismo destaca outras vantagens:

1. Dieta rica em nutrientes, com tudo o que nosso corpo precisa. A alimentação vegana não se resume a saladas. Inclui grãos integrais, frutas, legumes, feijões, ervilhas, nozes e sementes, fornecem mais fibras, antioxidantes e compostos vegetais benéficos. 

2. Evita problemas como o diabetes tipo 2, representando uma redução de risco e melhorando no tratamento para que já apresenta a doença, uma vez que diminui os níveis de açúcar do sangue.

3. Melhora o controle da pressão arterial, já que o vegano consome menos sódio, evitando problemas como derrame.

4. Maior controle do colesterol, auxiliando na redução dos riscos de entupimentos de veias e  artérias, que podem causar infarto.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino