Angelina Jolie e Brad Pitt assinam divórcio após 8 anos
Por Raphael Araujo - 31/12/24 às 11:15
Angelina Jolie e Brad Pitt concluíram o processo de divórcio na segunda-feira (30), no Tribunal Superior de Los Angeles. O acordo encerrou uma das disputas mais prolongadas e acompanhadas da indústria cinematográfica. Segundo James Simon, advogado de Jolie, para a revsta People, “Angelina pediu o divórcio do Sr. Pitt mais de oito anos atrás”.
“Ela e as crianças deixaram todas as propriedades que compartilhavam com ele e, desde então, ela tem se concentrado em encontrar paz e cura para sua família”. Conforme o comunicado do advogado, Jolie e os filhos deixaram as propriedades compartilhadas com Pitt e priorizaram a cura familiar.
Brad Pitt recusa R$ 360 milhões para trabalhar novamente com Angelina Jolie
“Este é apenas um parte de um longo processo que começou há oito anos.Francamente, Angelina está exausta, mas ela está aliviada que esta parte acabou”, afirmou Simon. Apesar do encerramento dessa etapa, o advogado ressaltou que o processo maior continua. Ambas as partes solicitaram um julgamento com jurados e concordaram em participar de uma sessão de mediação para resolver disputas pendentes.
Brad Pitt também aceitou a mediação como uma via alternativa de solução. O processo também indicou que os dois renunciaram a qualquer direito de apoio financeiro futuro entre cônjuges. Contudo, o acordo ainda precisa da assinatura de um juiz para se tornar definitivo.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Relembre o processo
O processo de divórcio começou em setembro de 2016, quando Angelina Jolie solicitou a dissolução do casamento. Ela alegou abuso por parte de Pitt durante um voo particular com a família. Apesar das investigações, nenhuma acusação formal foi feita, e Jolie optou por não registrar uma denúncia. Em 2018, eles chegaram a um acordo de custódia para os seis filhos: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh e os gêmeos Vivienne e Knox. Três deles são adotados. No entanto, o acordo se desfez posteriormente, prolongando os conflitos judiciais.
Além da custódia, o ex-casal enfrentou uma batalha separada relacionada ao Chateau Miraval, vinhedo localizado na França e palco do casamento dos dois. Jolie vendeu sua parte na propriedade, o que levou a uma nova disputa legal. Uma fonte próxima à atriz explicou que “Ela não fala mal de [Pitt] publicamente ou em privado. Tem se esforçado para manter uma postura leve após um período difícil”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.