Mãe de ator de ‘Vale Tudo’ termina casamento com Maria Bethânia
Por Flavia Cirino - 25/08/2025 - 12:45

Após oito anos de casamento, Maria Bethânia, de 79 anos, e a estilista Gilda Midani, de 65, colocaram um ponto final na união. A notícia movimentou o meio artístico nesta semana, principalmente porque as duas sempre conduziram a relação com discrição, sem declarações públicas sobre o início ou sobre o fim do vínculo. A informação foi revelada pelo jornal Extra.
Fãs reagiram ao saberem do romance
Apesar da separação, Bethânia e Gilda seguem trabalhando juntas. A estilista, inclusive, é responsável por diversos figurinos da cantora, incluindo os da turnê que celebra os 60 anos de carreira da artista baiana. Além disso, não faltam elogios trocados em público, reforçando que a parceria profissional continua firme mesmo após a vida a dois chegar ao fim.
O relacionamento discreto de Bethânia e Gilda
Maria Bethânia e Gilda Midani começaram a se relacionar em 2017. Embora o casamento fosse conhecido nos bastidores da música e da moda, o público em geral só tomou ciência anos depois. A repercussão nacional veio em 2022, quando um vídeo das duas se beijando viralizou nas redes sociais.
Naquele mesmo ano, João Vicente de Castro, filho de Gilda, acabou mencionando o casamento da mãe durante um programa de TV, o que confirmou oficialmente a união. Na ocasião, o ator e apresentador destacou como o relacionamento da estilista com a irmã de Caetano Veloso mudou sua vida e reforçou o quanto a mãe sempre viveu de maneira autêntica e à frente do seu tempo.
Quem é Gilda Midani, mãe de João Vicente
Estilista e diretora criativa, Gilda Midani já foi casada por mais de uma década com o produtor musical André Midani, falecido em 2019. Do relacionamento anterior com o jornalista Tarso de Castro, um dos fundadores do jornal “O Pasquim”, nasceu João Vicente de Castro, hoje com 42 anos. Tarso morreu em 1991, aos 49 anos.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Com estilo marcante e trajetória consolidada, Gilda se tornou referência na moda autoral brasileira e segue presente nos palcos de Bethânia por meio de suas criações.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























