Ary França estreia Uma Ideia Genial ao lado de Suzy Rêgo, Cássio Gabus Mendes e Zezeh Barbosa

Por - 16/12/24 às 23:00

Ary FrançaDivulgação

O ator Ary França se desdobra em vários personagens na montagem do texto inédito, premiado com dois Molière e fenômeno de bilheteria na França, onde continua em cartaz.

A estreia em SP é dia 24 de janeiro no Teatro Procópio Ferreira, com direção de Alexandre Reinecke.

Luiz Bacci de saída? Record pode passar por reformulação histórica em 2025

Além do corretor de imóveis, em Uma Ideia Genial ele faz o irmão do agente imobiliário (Júlio), um padre e uma babá do protagonista, interpretado por Cássio Gabus Mendes. “Brinco um pouco de Mary Poppins, tem vários personagenzinhos”, diverte-se Ary.

Sobre seu processo de trabalho, Ary entende a cena para, em seguida, decorá-la. “Vou acrescentando outros itens. Pareço um ator intuitivo mas não sou. Deixo a intuição entrar mas preciso de uma boa base racional”, diz. “Então entram referências do meu repertório, dos filmes que amei, de Cary Grant a Pernalonga”, cita o ator.

França tem feito séries no streaming e longas. Entre as séries, destaque para Novela, ao lado de Suzy Rêgo, com direção de João Falcão. Entre os longas, estão Dora e Gabriel, de Ugo Giorgetti, e Depois dos 45, com Cássio Gabus Mendes e Tony Ramos, direção de Luiz Villaça. Em teatro, sua mais recente peça foi O Louco e a Camisa, do dramaturgo argentino Nelson Valente, em 2018, dirigida por Elias Andreatto.