Fran Ferraretto e Vitor Britto estreiam peça “Valentim, Valentinho”
Por Redação - 14/01/23 às 08:30
Fran Ferraretto e Vitor Britto contracenam na obra “Valentim, Valentinho”, que estreia neste sábado, 14 de janeiro, às 12h, no Sesc Belenzinho- SP. Vitor Britto iniciou sua vida no teatro aos 13 anos e atualmente dá vida ao jovem Jefferson em “Poliana Moça”. Já Fran Ferraretto fez diversas peças, filmes e séries. Em 2021, ela pôde interpretar Jorgina na primeira websérie do SBT, “A Fantástica Máquina de Sonhos!”.
A dupla de atores é grandes amigos e agora está no elenco da peça “Valentim, Valentinho”, um espetáculo infanto-juvenil que narra a história de um menino prestes a completar onze anos e que sonha em ganhar coragem de presente de aniversário. Valentim vive com a mãe em uma vila de São Paulo, onde também moram seus melhores amigos. Temas como medo, bullying, opressão e racismo são tratados com muita delicadeza e responsabilidade. A trama se desenvolve com descobertas importantes para a infância sem perder a diversão e leveza. Entre confusões e reviravoltas, muito aprendizado acontece.
Fran faz a Ana, Vitor interpreta Demetrius, Arthur Volpi é Biel e André Torquato protagoniza Valetim. “Demetrius é um dos amigos de Valentim, que começa o espetáculo amedrontando-o, e aos poucos percebe o mal que isso faz. De acordo com as próprias vivências ele começa a repensar nas brincadeiras maldosas e conversa com Biel, que a princípio sempre passa do ponto e não entende o momento de parar”, disse Vitor.
“A Ana é a única garota da turma, uma menina muito esperta e que precisou criar algumas defesas para viver num ambiente predominante masculino, assim como eu. Mas só nisso nós somos parecidas, no mais ela é o meu oposto, e eu estou amando brincar de ser alguém que curte robótica, que sonha em ser engenheira, apaixonada por matemática, alguém mais razão do que coração, sabe? Mas o que eu mais admiro nessa personagem é a generosidade e amor dela com o seu melhor amigo, Valentim. A relação deles é bonita demais!”, declarou Ferraretto.
Além de atuar, a atriz é idealizadora da obra teatral. Ela começou a escrever “Valentim, Valentinho” no início de 2021 e comenta que a ideia não teve linearidade, mas que a pauta sobre traumas na infância foi algo que a tocou: “Eu fui percebendo intuitivamente que o assunto do medo na infância estava me rondando, seja com crianças do meu círculo, ou adultos com traumas dessa natureza. Um dia sentei e comecei, daí vem um longo período de pesquisa, laboratório, testes, até a fase que percebo que já posso mostrar pra alguém. Pensei no Marcelo Varzea pra dirigir desde sempre, e isso também é um pouco por feeling. Na sequência, ele trouxe a Erica Rodrigues também pra direção, depois foi montar equipe e correr para viabilizar o projeto. Muitas fases, né? A maioria das pessoas nem imagina o tempo de gestação de um espetáculo, mas é um trabalho árduo até estrear.”
O espetáculo é infantojuvenil, assim como na novela “Poliana Moça”, retrata temas sensíveis com responsabilidade e com uma linguagem apropriada. Para Vitor é uma experiência incrível estar envolvido em projetos destinados a esse público.
SERVIÇOS:
Datas e horário: Sábados e domingos, às 12h
Dia 25, quarta-feira, sessão dupla às 12h e 16h
Dias 19 e 26, quinta-feira, às 15h
Local: Sesc Belenzinho R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo – SP,
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.