Gustavo Waz estrela musical de ‘Elvis’. Saiba tudo sobre ele!

Por - 06/08/24 às 05:00 - Última Atualização: 5 agosto 2024

Gustavo WazGustavo Waz em "Elvis" (Reprodução/Divulgação)

Gustavo Waz, natural de Canela, Rio Grande do Sul, vem conquistando espaço no cenário artístico nacional. Em 2022, ele estreou em São Paulo no musical “Paw Patrol”. Agora, em 2024, Waz se destacou no renomado musical “O Rei Leão”, onde interpretou a Hiena Ed e atuou como cover de Timão e Zazu. Sua trajetória culminou com um papel de destaque em “Elvis – A Musical Revolution”, onde interpreta Elvis jovem. A direção de Miguel Falabella promete fazer deste espetáculo um dos grandes sucessos do teatro musical brasileiro em 2024.

Eduardo Sterblitch viverá papel eternizado por Robin Willians

Preparação intensa

Gustavo Waz se dedicou intensamente para dar vida a Elvis Presley em sua fase adolescente. Em uma colaboração estreita com o time criativo e outros atores do elenco, ele mergulhou na história de Elvis.

Ele explica: “a minha geração não viveu o sucesso de Elvis e por isso tivemos pouco contato até mesmo com a sua história. Comecei então uma pesquisa para entender quem foi esse homem, a sua trajetória, as suas vitórias e os seus fracassos. O próprio musical, por ser biográfico, tem um material bastante completo e robusto para entender de onde veio esse homem e as suas referências”.

Colaboração com Leandro Lima

O ator falou sobre a experiência de dividir o palco com Leandro Lima, destacando a amizade que desenvolveram desde o início do processo. Ele comentou: “Leandro é um doce de pessoa! Tivemos uma ótima amizade desde o início do processo e tem sido ótimo ver a versão dele do Elvis na fase adulta. Essa troca de pontos de vista é fundamental, uma vez que todas as atuações precisam contar a mesma história, e essa generosidade para compor as cenas faz toda a diferença!”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Trajetória

Antes de “Elvis”, Waz já havia acumulado papéis de destaque em sua carreira. No musical “Paw Patrol”, ele interpretou Ryder, protagonista da peça que marcou sua entrada na Broadway brasileira. “Sinto que foi onde pude colocar em prática os meus estudos na área de musical, e a rotina como protagonista, foi muito importante para que eu pudesse aprimorar ainda mais os meus conhecimentos. Paw Patrol é uma febre mundial, e eu ainda não tinha dimensão disso. Ainda hoje sou parado na rua e reconhecido por ter interpretado o Ryder”, conta Waz.

Antônio Fagundes se emociona com ensaios esgotados

Em “O Rei Leão”, Gustavo enfrentou um dos maiores desafios de sua carreira ao interpretar a Hiena Ed. “É um personagem que, dentro da sua loucura, é extremamente complexo, não só fisicamente, mas porque o ator não pode usar uma lógica humana para justificar atitudes animais”. Além disso, ele foi cover de Timão e Zazu, exigindo técnica apurada e muito estudo para garantir a qualidade do espetáculo.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha