Isabel Teixeira emociona plateia com estreia de peça inédita no Rio de Janeiro
Por Flavia Cirino - 10/08/24 às 08:20
Isabel Teixeira voltou aos palcos com força total na noite de sexta-feira, 09 de agosto, no Rio de Janeiro, protagonizando a peça “Jandira – Em Busca do Bonde Perdido”. A estreia, aguardada por muitos, atraiu um público seleto, incluindo personalidades como por exemplo Késia, Taís Araújo e Lázaro Ramos, Drauzio Varella e Regina Braga, Juliano Cazaré, entre outros artistas que foram prestigiar a colega.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Antes de mais nada, o retorno de Isabel ao teatro depois de seis anos de ausência prometeu e cumpriu: emocionu e cativou a plateia. Ou seja, missão cumprida!
O espetáculo ganhou um significado ainda mais profundo por ser o último texto escrito por Jandira Martini antes de sua morte, em janeiro deste ano, aos 78 anos. Jandira finalizou a obra em 2021, enquanto ainda lutava contra um câncer.
Seu desejo de ver a peça montada se realizou, mesmo que ela não estivesse presente fisicamente para assistir à sua criação ganhar vida no palco. O espetáculo narra a história de uma mulher que, ao descobrir uma doença, enfrenta a realidade da vida e da morte, revisitando sua trajetória profissional em uma viagem no tempo.
Isabel Teixeira sob direção de Marcos Caruso
Marcos Caruso, que dirigiu a peça, trouxe uma visão sensível e sobretudo profunda para o palco. Ele já havia trabalhado com Isabel Teixeira na produção “Elas por Elas”, e essa parceria, em contrapartida, se mostrou novamente frutífera.
Relembre trabalho de Isabel Teixeira e Regina Braga
Sob a direção de Caruso, Isabel Teixeira entregou uma performance acima de tudo intensa e comovente, que refletiu a profundidade do texto de Jandira Martini. E ainda destacou a delicadeza da situação enfrentada pela personagem, por fim.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino