Maitê Proença vai ao teatro, após fim do namoro com Adriana Calcanhotto

Por - 12/08/22 às 12:10

Maitê ProençaMarcelo Sá Barreto/Agnews

Depois de ser noticiado que o namoro de Maitê Proença e Adriana Calcanhotto chegou ao fim, Maitê Proença mostrou que está “seguindo em frente” e foi ao teatro com uma amiga e com a atriz Giulia Gam.

A atriz foi prestigiar Denise Fraga na peça “Eu de Você”, que aconteceu no teatro Prudential na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Maitê Proença e Denise Fraga
Maitê Proença e Denise Fraga – Marcelo Sá Barreto/Agnews

“Eu de você” é o primeiro monólogo de Denise Fraga, que está completando 35 anos de sua careira como atriz. No espetáculo, ela é acompanhada por uma banda de mulheres, e revela histórias reais e imagens com pérolas da literatura, da música e da poesia.

Maitê Proença e Giulia Gam
Maitê Proença e Giulia Gam – Marcelo Sá Barreto/Agnews

“O que seria de nós sem os poetas? E o que seria deles sem a vida comum? O que tem em comum a Cris, o Paulo Leminski e o Zezé Di Camargo? Tchekhov, eu e Francisco? Pelo que a avó do Felipe estava chorando enquanto os Beatles compunham mais uma canção?”, indaga a atriz. “Costumo dizer que a arte ajuda a gente a viver, que quem lê Dostoiévski e Fernando Pessoa, no mínimo, vai sofrer mais bonito. Porque sofrerá com companhia, sofrerá com a cumplicidade dos poetas. Entenderá que fazemos parte de algo maior, que pertencemos à roda da humanidade, seus dilemas eternos e sua fatídica imperfeição.”

FIM DO NAMORO

Segundo a coluna Sala de TV, de Jeff Benício, no site Terra, o namoro terminou em junho por causa da exposição do casal nas redes. Ainda de acordo com o colunista, a cantora se incomodou em ver sua intimidade exposta e tratada como uma fofoca.

Vale ressaltar que Adriana Calcanhotto, que já foi casada com Suzana de Moraes, prefere ser discreta e não gosta de ter sua vida pessoal exposta.

Quando ainda estavam juntas, Maitê Proença deu o que falar ao declarar para a revista JP que gostaria que a então namorada fosse um homem. “Eu queria que ela (Adriana) fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”, contou.

POLÊMICA

Maitê Proença acabou entrando em uma polêmica recentemente cujo assunto é seu relacionamento com Adriana Calcanhotto, revelado pelas artistas no ano passado, e uma declaração dela para a revista JP acabou dando o que falar na web.

A atriz disse sobre a cantora: “Eu queria que ela (Adriana) fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”.

Leia+: Adriana Calcanhotto é prestigiada por famosos em estreia de show. Veja!

Após a fala, muitos internautas apontaram que a declaração foi lesbofóbica por Maitê, em um relacionamento entre duas mulheres, dizer que queria que sua parceira fosse “o homem” da relação, e não apenas outra mulher namorando.

Por conta disso, Proença acabou se manifestando em seu perfil oficial no Instagram sobre o assunto, na qual gravou um vídeo rebatendo as acusações e defendendo sua própria fala.

Veja!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais