Othon Bastos leva ao palco sua própria história
Por Redação - 09/09/2025 - 18:00

Imperdível! Othon Bastos, aos 92 anos de vida e mais de sete décadas de carreira, chega ao Sesc no ABC com um espetáculo especial: seu primeiro monólogo, Não me entrego, não!, escrito e dirigido por Flávio Marinho.
Datena acusa SBT de barrar entrevista com Fernando Haddad
A peça nasceu do encontro entre os dois artistas e de um extenso material produzido pelo próprio ator ao longo dos anos, reunindo pensamentos, reflexões e memórias pessoais que foram organizados e transformados em dramaturgia. Depois de estrear em 2024 no Rio de Janeiro e percorrer diversas cidades do Brasil, a montagem chega aos Sesc Santo André no teatro da unidade e Sesc São Caetano, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho.
Em cena, Othon revisita passagens marcantes de sua trajetória no cinema, no teatro e na vida pessoal. O espetáculo se estrutura em blocos temáticos — trabalho, amor, política, teatro, cinema — que se entrelaçam com referências literárias e filosóficas, compondo um mosaico da experiência humana. Ao lado do ator, a atriz Marta Paret atua como espécie de “ponto” em cena, acrescentando descrições e comentários, recurso que o próprio Othon descreve como uma memória viva compartilhada com o público.
Virginia Fonseca batiza José Leonardo antes de festança
A montagem convida à reflexão sobre a persistência e a resiliência diante dos desafios da vida. “É um momento único, mesmo: meu primeiro monólogo e sobre a minha própria vida. É uma experiência muito forte eu ter que ser o meu próprio centro em cena”, afirmou Othon Bastos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.
























