A Festa é nossa! Globo lança campanha de Fim de Ano
Por Redação - 01/12/22 às 22:00
A espera acabou! Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a TV Globo apresentou ao público sua mensagem de final de ano, tão presente na memória dos brasileiros. O vídeo foi ao ar no primeiro intervalo de “Travessia”. Ao ritmo da tradicional música ‘Um Novo Tempo’, a campanha reúne um time de talentos do Entretenimento, do Esporte e do Jornalismo da TV.
Leia+: Letícia Colin é a única brasileiria indicada ao Emmy Internacional
Apareceram nas gravações nomes como Luciano Huck, Tony Tornado, Fábio Porchat, Paolla Oliveira, Ary Fontoura, Renata Lo Prete, Suzana Vieira, Isadora Cruz, Jade Picon, Cauã Reymond, Taís Araujo, entre muitos outros.
Um pouco antes do filme ir ao ar, a Globo mostrou os bastidores dessa gravação em um making of veiculado entre o “Jornal Nacional” e a novela das nove. As gravações da grande festa aconteceram entre os dias 3, 4 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mas, não é bem assim.
Leia+: Globo chega ao Emmy Internacional com três indicações
A produção do vídeo começou BEEEEM antes. A emissora se preparou para exibir a campanha desde o começo do ano. Vários artistas gravaram mensagens de seus próprios locais de trabalho. Galvão Bueno dos estúdios do esporte, Ana Maria Braga da tão famosa casa do “Mais Você” e teve até repórter na Marquês de Sapucaí se antecipando com o vídeo.
O vídeo celebra os cinquenta anos desde a primeira vez que o vídeo foi ao ar. Alguns artistas estrearam no vídeo, enquanto outros estão na empresa há quase tanto tempo quando a famosa vinheta. Fabio Porchat, Tatá Werneck, Larissa Manoela e outros queridinhos do público participaram pela primeira vez. Enquanto isso, Tony Ramos revelou que já gravou o vídeo 47 vezes.
Leia+: Sucesso dos anos 1990, ‘Rei do Gado’ está de volta no “Vale a Pena Ver de Novo”
Veja as imagens dos bastidores da gravação:
Leia+: Travessia: Creusa dá ‘empurrãozinho’ para Helô e Stênio ficarem juntos
DIVERSIDADE
A Globo investiu na diversidade ao longo de 2022. Isso ficou claro em todos os aspectos da empresa (por trás e a frente das câmeras). O elenco majoritariamente negro de “Cara e Coragem” é um desses exemplos. E tudo isso foi muito bem pensado, com fundamento teórico e tudo mais.
‘Eu sou porque nós somos’. A força da coletividade, parte da filosofia Ubuntu, nos ensina que as conquistas não são individuais, mas resultado de algo construído quando caminhamos juntos. Esse olhar para o outro, para todos e cada um, é essencial para que as pessoas se sintam representadas e ganhem ainda mais força quando há diversidade de pensamentos, conhecimentos e trajetórias no desenvolvimento de projetos e narrativas.
É dessa forma plural e diversa que a Rede Globo tem atuado cada vez mais. Único caminho capaz de representar uma sociedade tão rica culturalmente quanto a sociedade brasileira. Para reiterar esse entendimento, ainda mais latente no mês que marca o Dia da Consciência Negra, a Globo lançou uma campanha para destacar o poder do afeto, que foi veiculada, a partir de 20 de novembro.
A campanha foi pensada e desenvolvida a partir da soma de forças criativas de contadores de história negros e negras. O filme ganha vida com imagens de eventos e programas dos diferentes canais da Globo, enquanto a locução é narrada por um time de talentos negros como Paulo Vieira, Aline Midlej, Stephanie Ribeiro, João Luiz Pedrosa, Kenya Sade, Larissa Luz, Ryancarlos de Oliveira, Jennifer Nascimento, Karine Alves, Paulo Lins, Samuel Minervino, Luiz Teixeira, Lilian Ribeiro, Manoel Soares, Taís Araujo e Maju Coutinho.
Além disso a emissora conta com uma programação especial para celebrar a data. O Dia da Consciência Negra faz referência à morte do Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares e um dos personagens mais importantes na luta contra a escravidão.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.