A Hora da Venenosa completa 10 anos 

Por - 01/03/24 às 12:00

A Hora da VenenosaDivulgação/Record

O programa Balanço Geral SP, da Record, está em ritmo de festa! Reinaldo Gottino, Renato Lombardi, Fabíola Reipert e a cobra Judite comemoram juntos os 10 anos do quadro A Hora da Venenosa.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A Hora da Venenosa

Tudo começou quando uma cobra de pelúcia surgiu apenas como uma peça de cenografia no estúdio do Balanço Geral SP. Aos poucos, o bicho ganhou vida e a companhia de Fabíola Reipert, jornalista especializada em TV e celebridades, que comentava, no programa, as últimas novidades dos famosos.
Foi assim até fevereiro de 2014, quando estreou como um quadro fixo, A Hora da Venenosa, na época apresentado por ela e Luiz Bacci.

Alguns meses depois, Reinaldo Gottino assumiu o comando do Balanço Geral SP e da nova atração.

“Quando cheguei, o quadro estava no ar há mais ou menos três meses. A gente ainda não tinha ideia de que se tornaria um sucesso tão grande, que chegaríamos a liderar a audiência em tantos momentos”, lembra o apresentador.

“Acho que começamos de forma tímida, um pouquinho por dia, e fomos conquistando o público aos poucos. Subimos degrau por degrau. Hoje, a gente vê que as pessoas gostam do quadro pelo jeito descontraído que damos as notícias. Não fomos, exatamente, pioneiros ao falar de celebridades na TV, mas nós trouxemos mudanças e influenciamos o mercado. Depois da Hora da Venenosa, o tema conquistou mais espaço em outras emissoras, adquiriu um novo status”, analisa Fabíola Reipert.

Quais são as notícias do momento?

Renato Lombardi juntou-se à equipe só depois de ceder aos apelos dos colegas de programa, que, a todo momento, pediam que ele permanecesse no estúdio após encerrar sua participação como comentarista de segurança pública do Balanço Geral SP. A princípio, ficava ali apenas poucos minutos, depois um pouco mais… Até que se rendeu. E, enfim, tornou-se um membro fixo da atração, contagiado pelo clima descontraído do quadro e pela oportunidade de fazer um trabalho diferente após mais de 50 anos atuando como jornalista investigativo e policial.

“Achava que não tinha jeito para falar sobre o mundo artístico. Mas me surpreendi com a aceitação do público”, revela Lombardi.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×