A Hora da Venenosa completa 10 anos 

Por - 01/03/24 às 12:00

A Hora da VenenosaDivulgação/Record

O programa Balanço Geral SP, da Record, está em ritmo de festa! Reinaldo Gottino, Renato Lombardi, Fabíola Reipert e a cobra Judite comemoram juntos os 10 anos do quadro A Hora da Venenosa.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A Hora da Venenosa

Tudo começou quando uma cobra de pelúcia surgiu apenas como uma peça de cenografia no estúdio do Balanço Geral SP. Aos poucos, o bicho ganhou vida e a companhia de Fabíola Reipert, jornalista especializada em TV e celebridades, que comentava, no programa, as últimas novidades dos famosos.
Foi assim até fevereiro de 2014, quando estreou como um quadro fixo, A Hora da Venenosa, na época apresentado por ela e Luiz Bacci.

Alguns meses depois, Reinaldo Gottino assumiu o comando do Balanço Geral SP e da nova atração.

“Quando cheguei, o quadro estava no ar há mais ou menos três meses. A gente ainda não tinha ideia de que se tornaria um sucesso tão grande, que chegaríamos a liderar a audiência em tantos momentos”, lembra o apresentador.

“Acho que começamos de forma tímida, um pouquinho por dia, e fomos conquistando o público aos poucos. Subimos degrau por degrau. Hoje, a gente vê que as pessoas gostam do quadro pelo jeito descontraído que damos as notícias. Não fomos, exatamente, pioneiros ao falar de celebridades na TV, mas nós trouxemos mudanças e influenciamos o mercado. Depois da Hora da Venenosa, o tema conquistou mais espaço em outras emissoras, adquiriu um novo status”, analisa Fabíola Reipert.

Quais são as notícias do momento?

Renato Lombardi juntou-se à equipe só depois de ceder aos apelos dos colegas de programa, que, a todo momento, pediam que ele permanecesse no estúdio após encerrar sua participação como comentarista de segurança pública do Balanço Geral SP. A princípio, ficava ali apenas poucos minutos, depois um pouco mais… Até que se rendeu. E, enfim, tornou-se um membro fixo da atração, contagiado pelo clima descontraído do quadro e pela oportunidade de fazer um trabalho diferente após mais de 50 anos atuando como jornalista investigativo e policial.

“Achava que não tinha jeito para falar sobre o mundo artístico. Mas me surpreendi com a aceitação do público”, revela Lombardi.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.