Antonio Fagundes, sobre influenciadores em novelas: ‘Não pode existir preconceito’

Por - 25/09/24 às 12:16

Antonio Fagundes no Roda VivaAntonio Fagundes agitou o "Roda Viva" - Foto: Reprodução/ TV Cultura

Com mais de 50 anos de carreira, Antonio Fagundes destacou sua visão sobre o debate envolvendo a presença de influenciadores em papéis de destaque na TV. A questão, que tem dividido opiniões, esteve no centro de sua participação no programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

Claudia Abreu opina sobre influenciadores atuando nas novelas

Na conversa, Fagundes foi direto ao afirmar que não vê problema na inclusão de novos rostos no entretenimento, desde que exista competência.

Questionado pelo jornalista Nilson Xavier sobre a recente tendência, Antonio Fagundes relembrou que esse tipo de reação não é nova.

“Na minha época não eram influencers, eram modelos e surgiu o preconceito. Depois, o preconceito veio contra os ‘BBBs’. Agora, contra influencers”, disse o veterano, primeiramente.

O ator, que encerrou seu contrato com a Globo em 2022, após 44 anos de colaboração, também destacou que a crítica sobre a inclusão de novos profissionais na dramaturgia sempre existiu.

Ele, então, lembrou o exemplo de Paulo Autran, um dos maiores nomes do teatro brasileiro, que inicialmente era advogado e, mesmo assim, construiu uma carreira brilhante no palco e nas telas. “Honestamente, eu não tenho o menor problema com isso, até porque o Paulo Autran era advogado”, pontuou Fagundes.

Para Antonio Fagundes, a qualidade determina o futuro

De acordo com Fagundes, o ponto central não é a origem do profissional, mas sim o talento que ele demonstra. “Não pode existir preconceito”, afirmou o ator.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!           

Ele ainda ressaltou que a avaliação final sobre o sucesso ou fracasso de um influenciador no papel de ator depende da recepção do público e da qualidade do trabalho:

Quem tem que resolver é o mercado. Se o influencer for bom, ele vai continuar como ator. Se não for bom, vai voltar a ser influencer.”

Com essa fala, Antonio Fagundes destacou que o importante é permitir que novos talentos mostrem seu valor, sem julgamentos prévios ou barreiras. O mercado, segundo ele, irá naturalmente selecionar os que realmente têm capacidade para seguir na atuação.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino