Após cadeirada, RedeTV! terá debate com todos os candidatos
Por Luigi Civalli - 16/09/24 às 13:03
O debate promovido pela RedeTV! entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, que será na próxima terça-feira, 17 de setembro, ganha ares de muita expectativa. Isso porque muita gente vai querer saber como será o clima, após Datena dar uma cadeirada em Pablo Marçal.
Segundo a própria emissora, o debate está “mantido como previsto”.
“Não há nenhuma mudança. As regras já foram acordadas com as seis campanhas. Há previsão de advertência, suspensão e eventual expulsão em caso de desrespeito ao regramento. As regras foram exaustivamente negociadas com campanhas. A mediação e a organização do debate vão agir com rigor na aplicação das regras acordadas”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Questionada sobre o fato de algum candidato, principalmente Datena e Pablo Marçal, ter se manifestado sobre a possível ausência no debate, a assessoria confirmou que “todos estão confirmados”.
A agressão de Datena a Pablo Marçal
O conflito começou quando Marçal, em tom provocativo, relembrou antigas acusações de assédio sexual contra Datena. O apresentador, visivelmente irritado, respondeu: “A pessoa que me acusou se retratou publicamente em cartório, pediu desculpas para mim e para minha família”.
Ratinho quer ‘promover’ luta entre Pablo Marçal e Datena
O caso citado envolveu uma denúncia de 2019 feita por Bruna Drews, ex-repórter da Band. Bruna acusou Datena de assédio durante uma confraternização da equipe, levando o caso ao Ministério Público de São Paulo.
No entanto, meses depois, a denunciante formalizou uma retratação em cartório, e o processo acabou arquivado. Bruna afirmou, em entrevista que a retratação ocorreu sobretudo por orientação dos advogados de Datena, o que ainda gerava debates públicos sobre o assunto.
Clima de tensão e agressão física
Após essa troca de acusações, Marçal intensificou os questionamentos e dessa forma, provocou o candidato. Ele perguntou se Datena desistiria da disputa pela prefeitura e relembrou um episódio recente: “Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, você não é homem nem para fazer isso.”
Essa fala desencadeou sobretudo o ato de violência. Datena, então, levantou-se de sua cadeira, tomou-a nas mãos e golpeou Marçal. A ação foi rápida, mas chocou o público e os candidatos presentes.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais