Apresentadora da Globo chora ao vivo, ao falar de crianças com fome
Por Redação - 25/07/22 às 09:38
Na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, a repórter e apresentadora Sabina Simonato não conseguiu segurar a emoção no “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo. Durante uma matéria sobre crianças que estão comendo mais nas escolas e recebendo merenda nas férias escolares, por não terem alimento em casa, ao comentar a situação, Sabina não segurou a emoção.
“Realmente, as crianças estão comendo mais nas escolas. Mas não é porque estão com muita fome por lá. Mas porque sabem que quando chegar em casa, querem chegar com a barriguinha mais cheia… Muito difícil ouvir relato das mães, as mães passando fome, as crianças voltando pra casa sem comida.”
Leia+: Luisa Mell faz enquete polêmica, revolta com live e se defende após ataques
MATÉRIA POLÊMICA
No domingo, 24 de julho, o “Fantástico” exibiu uma matéria falando sobre a fome em nosso país. A reportagem criou polêmica entre os telespectadores da Globo no Twitter. O nome do jornalístico chegou a quarto lugar nos termos mais procurados da rede após a matéria que falou sobre a fome no Brasil.
Atualmente, mais de 30 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar e o programa dedicou vários minutos ao tema. Uma das situações mais delicadas foram as diversas entrevistas com pessoas que são exemplos reais de tal vulnerabilidade. Inclusive, um senhor que coleta comida no lixo para fazer sopas e sucos com frutas descartadas por “sacolões”.
O vídeo mostra como a fome afeta as crianças e como as instituições de ensino e apoio social se adaptaram para não deixarem seus alunos passarem fome durante as férias de julho. As entrevistas também mostraram os kits que cada um deles leva para casa após deixarem a escola, com frutas.
Em outro trecho, a conversa mostrou geladeiras vazias e como a insegurança alimentar afeta as famílias. Como exemplo, exibiu a fala de uma mãe que revelou “dormir com fome”.
Leia+: Jornalista processa a Band por plágio no programa do Faustão
REAÇÕES
A reação dos brasileiros com a matéria foi grande. Inclusive, as imagens comoventes que trataram do tema com delicadeza e expondo a gravidade do problema no Brasil. Alguns perfis lembraram que os números de insegurança alimentar aumentaram durante o governo de Jair Bolsonaro. A matéria também se tornou alvo de discussão política.
Veja algumas:
A emoção também tomou conta de alguns perfis do Twitter. Pessoas disseram que os exemplos citados pela reportagem causam indignação e revolta. De fato, a matéria trouxe diversos personagens que enfrentam a fome todos os dias.
Leia+: Ana Maria Braga faz Louro Mané desmaiar
A quantidade de brasileiros em situação de vulnerabilidade também causou revolta. Apesar disso, também houve quem reconheceu o trabalho e a importância dos CEUs, na cidade de São Paulo, para amenizar esse problema que voltou a assolar o país.
Leia+: Ratinho perde R$100 mil ao vivo e se choca
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.