Ator de ‘Chaves’ recebe reconhecimento e se prepara para trabalhar no Brasil
Por Rita García - 30/04/2023 - 04:00 - Última Atualização: 29 abril 2023

O ator e comediante mexicano Edgar Vivar, conhecido no Brasil por interpretar o ‘Seu Barriga’ e ‘Nhonho’ na extinta série do “Chaves“, recebeu uma merecida homenagem no ‘Pueblo Mágico’, Atlixco, em Puebla, no México, por sua carreira artística de mais de três décadas.
Leia+: Florinda Meza, a Dona Florinda, abre o jogo sobre remake de ‘Chaves’
Vivar, de 74 anos, ganhou o reconhecimento por sua trajetória e foi chamado de ‘Primer Actor’ (Primeiro Ator), um marco importante na carreira de todo ator mexicano que conquista o público e a crítica por seu desempenho no palco, no set e na vida.
Para ele ser chamado assim é uma grande responsabilidade:
“É um termo muito forte, muito duro, também é uma responsabilidade muito grande ter esse reconhecimento que se consegue com trabalho… quanto mais o tempo passa, mais comprometido você se sente”, explicou emocionado, em entrevista ao jornal Tiempo X.
Atualmente, o ator trabalha na série da Televisa, “Vecinos” (Vizinhos), onde interpreta Hipólito Menchaca, que conquistou rapidamente os fãs do programa.
O ator também atuou em outras produções interpretando diversos personagens. Atuou no filme “Bandidas”, ao lado de Salma Hayek e Penélope Cruz, e também no filme “O orfanato”, produzido por Guillermo del Toro, entre outras.
Depois de tantos anos de trabalho, Vivar sente que está em um momento muito importante de sua vida, já que continua recebendo propostas e convites.
Leia+: Florinda Meza chega ao Brasil e é cercada por fãs em aeroporto
“Meu trabalho continua causando um impacto nas pessoas e nos produtores, que são os mais difíceis de convencer. O público é muito nobre e receptivo ao trabalho do ator. Sinto-me lisonjeado e grato por continuarem me ligando.”, contou.
E revelou que também está prestes a trabalhar no Brasil:
“Agora estou lendo três roteiros e vou trabalhar no Brasil e na Guatemala nos próximos meses. Depois gostaria de voltar ao México para fazer uma peça de Shakespeare. Teatro clássico é o que gosto de fazer”, concluiu.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.