Beatriz Linhales se destaca em série da Netflix e novos projetos

Por - 24/07/24 às 18:13

Beatriz LinhalesBeatriz Linhales - Divulgação

A jovem atriz Beatriz Linhales, de 19 anos, desponta no cenário artístico com trabalhos diversificados. Recentemente, ela integrou o elenco de “Pedaço de Mim”, primeira série melodramática brasileira da Netflix, que estreou no dia 5 de julho, produzida por A Fábrica.

Com direção geral de Maurício Farias e participação de Juliana Paes e Vladimir Brichta, a série marca um novo passo na carreira de Beatriz.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Beatriz Linhales
Beatriz Linhales – Divulgação

“É uma honra ter trabalhado com pessoas que estão no meio artístico há tanto tempo. A fama delas é consequência do trabalho, e compartilhar com essas pessoas foi um grande barato”, disse Beatriz.

No Teatro

Além da televisão, Beatriz também brilha no teatro. Ela protagoniza a nova montagem da peça “Pluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado, que estreou no teatro O Tablado no dia 22 de junho, sob direção de Cacá Mourthé.

Sobre a importância de interpretar esse clássico, Beatriz comentou: “É uma emoção muito grande porque O Tablado te forma enquanto estudante de teatro e enquanto cria. Quem está no Tablado sabe o peso da obra da Maria Clara que respeita a inteligência infantil.”

No Cinema

No cinema, Beatriz é protagonista ao lado de Gabriel Portela em “Todo Mundo Ainda Tem Problemas Sexuais”, baseado na obra de Domingos Oliveira e dirigido por Renata Paschoal. Ela também participou do filme “A Miss”, dirigido por Daniel Porto, onde interpretou a versão jovem de Ieda. “Esta foi uma produção íntima em que todo mundo era muito legal. A Rose Abdalla, que fez a minha mãe, é a atriz que eu quero ser um dia”, declarou Beatriz.

Beatriz também pode ser vista no longa “Álbum em Família”, dirigido por Daniel Belmonte e produzido pela Raccord, disponível em várias plataformas digitais. No curta-metragem “Cojones, Marina”, dirigido por Mia Lima Rocha, ela interpretou Nina, a protagonista. Beatriz também protagonizou o curta “Esquecemos Como Amar”, ao lado de Vítor Hugo Guimarães, exibido no Galpão Ladeira das Artes.

Decidida desde cedo a seguir a carreira artística, Beatriz começou suas práticas de teatro em 2011 no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) e posteriormente no Teatro O Tablado. Ela também tem formação em canto coral e participou de festivais internacionais com o coro SVAC. Atualmente, Beatriz estuda Atuação Cênica na UNIRIO e é monitora do curso de Movimento e Percepção.

Visão de Carreira

Para Beatriz, ser artista vai além da fama e da imagem. “Ser artista é uma profissão muito romantizada na ideia da imagem, da fama. Isso tira o foco do que realmente está por trás da carreira. Para exercer o trabalho, você não precisa ter uma formação acadêmica, mas eu escolho todos os dias ser aluna de atuação. Acho importante saber a história da minha profissão e conhecer um pouco de tudo: figurino, luz, cenário… o que é possível dentro de uma Universidade. Considero fundamental uma universidade pública de artes porque é uma forma de validar a profissão pela população”, conclui a jovem atriz.

Tags: ,,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais