Beatriz Linhales se destaca em série da Netflix e novos projetos
Por Luigi Civalli - 24/07/24 às 18:13
A jovem atriz Beatriz Linhales, de 19 anos, desponta no cenário artístico com trabalhos diversificados. Recentemente, ela integrou o elenco de “Pedaço de Mim”, primeira série melodramática brasileira da Netflix, que estreou no dia 5 de julho, produzida por A Fábrica.
Com direção geral de Maurício Farias e participação de Juliana Paes e Vladimir Brichta, a série marca um novo passo na carreira de Beatriz.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“É uma honra ter trabalhado com pessoas que estão no meio artístico há tanto tempo. A fama delas é consequência do trabalho, e compartilhar com essas pessoas foi um grande barato”, disse Beatriz.
No Teatro
Além da televisão, Beatriz também brilha no teatro. Ela protagoniza a nova montagem da peça “Pluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado, que estreou no teatro O Tablado no dia 22 de junho, sob direção de Cacá Mourthé.
Sobre a importância de interpretar esse clássico, Beatriz comentou: “É uma emoção muito grande porque O Tablado te forma enquanto estudante de teatro e enquanto cria. Quem está no Tablado sabe o peso da obra da Maria Clara que respeita a inteligência infantil.”
No Cinema
No cinema, Beatriz é protagonista ao lado de Gabriel Portela em “Todo Mundo Ainda Tem Problemas Sexuais”, baseado na obra de Domingos Oliveira e dirigido por Renata Paschoal. Ela também participou do filme “A Miss”, dirigido por Daniel Porto, onde interpretou a versão jovem de Ieda. “Esta foi uma produção íntima em que todo mundo era muito legal. A Rose Abdalla, que fez a minha mãe, é a atriz que eu quero ser um dia”, declarou Beatriz.
Beatriz também pode ser vista no longa “Álbum em Família”, dirigido por Daniel Belmonte e produzido pela Raccord, disponível em várias plataformas digitais. No curta-metragem “Cojones, Marina”, dirigido por Mia Lima Rocha, ela interpretou Nina, a protagonista. Beatriz também protagonizou o curta “Esquecemos Como Amar”, ao lado de Vítor Hugo Guimarães, exibido no Galpão Ladeira das Artes.
Decidida desde cedo a seguir a carreira artística, Beatriz começou suas práticas de teatro em 2011 no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) e posteriormente no Teatro O Tablado. Ela também tem formação em canto coral e participou de festivais internacionais com o coro SVAC. Atualmente, Beatriz estuda Atuação Cênica na UNIRIO e é monitora do curso de Movimento e Percepção.
Visão de Carreira
Para Beatriz, ser artista vai além da fama e da imagem. “Ser artista é uma profissão muito romantizada na ideia da imagem, da fama. Isso tira o foco do que realmente está por trás da carreira. Para exercer o trabalho, você não precisa ter uma formação acadêmica, mas eu escolho todos os dias ser aluna de atuação. Acho importante saber a história da minha profissão e conhecer um pouco de tudo: figurino, luz, cenário… o que é possível dentro de uma Universidade. Considero fundamental uma universidade pública de artes porque é uma forma de validar a profissão pela população”, conclui a jovem atriz.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais