BTS: RM é anunciado como apresentador de programa sul-coreano. Veja!
Por Redação - 25/10/22 às 18:30
O maior! Nesta terça-feira, 25 de outubro, Kim Namjoon, mais conhecido como RM, um dos sete integrantes do BTS, foi anunciado como apresentador convidado do programa “The Dictionary Of Useless Human Knowledge”. A exibição original da emissora sul-coreana tvN, é derivada dos títulos “The Dictionary Of Useless Knowledge” e “The Dictionary Of Useless Crime Knowledge”, já populares entre os espectadores do país asiático.
Leia+: MAMA 2022: BTS e J-Hope lideram lista de indicados à premiação. Veja!
De acordo com a mídia sul-coreana, o programa de variedades mostra seus apresentadores em uma conversa sobre diversos tópicos a partir de sua perspectiva, incluindo sociedade, política, artes, ciência e literatura, enquanto visitam locais turísticos. Além disso, também foi divulgado que o primeiro episódio deve ir ao ar em breve, provavelmente em novembro.
Leia+: BTS: Confira os melhores momentos do show do septeto em Busan!
Além do líder do BTS, a atração ainda contará com o cineasta Jang Hang Joon, também como apresentador. Já na lista de convidados, o progama receberá personalidades como o romancista Kim Young Ha, o físico Kim Sang Wook, o cientista forense Lee Ho e a astrônoma Shim Chae Kyung.
Leia+: BTS: Ausência do grupo pode causar impacto bilionário na Coreia do Sul
Vale lembrar que o anúncio veio após a confirmação de que os integrantes do BTS irão se alistar no serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul para homens dos 18 aos 28 anos, e, por isso, só retornarão às atividades como grupo completo em meados de 2025.
IMPACTO NA ECONOMIA
Após a confirmação do alistamento dos integrantes do BTS no serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul para homens dos 18 aos 28 anos, os fãs do grupo, que deverá voltar às atividades em meados de 2025, não foram os únicos afetados com a notícia. Isso porque, no país asiático, o BTS vai muito além da música e alegria que os sete membros trazem para seus ouvintes, já que eles impactam, e muito, na economia sul-coreana.
Leia+: BTS: Jin abre o jogo sobre sucesso do grupo em programa
Com o notável crescimento do interesse pela cultura sul-coreana, o K-pop passou a ser um dos principais investimentos do governo e, segundo o portal Yahoo! Finanças, só o BTS é responsável por um impacto direto no Produto Interno Bruto (PIB) da Coreia do Sul. Já de acordo com o site Fortune, desde 2014 o grupo já gerou cerca de 24,1 trilhões de dólares para o país, valor em torno de 150 bilhões de reais na cotação atual.
Leia+: BTS: Confira os lançamentos dos integrantes durante a pausa do grupo
Além disso, em um relatório do Hyundai Research Institute, realizado em 2018, ano em que o BTS ainda não tinha tanto prestígio mundial como agora, mostrou que o septeto foi o motivo pela viagem de um em cada 13 turistas que visitaram o país asiático em 2017. Não parando por aí, a pesquisa ainda aponta que, no período de apenas um ano, o BTS gerou, aproximadamente, 1,1 bilhão de dólares em exportações de artigos de consumo, como mercadorias e cosméticos.
Leia+: K-pop cresce 36% no Brasil e BTS lidera lista de artistas mais escutados
Vale destacar também que, em 2021, o BTS foi o responsável por gerar mais de 11 bilhões de dólares para a economia da Coreia do Sul, valor correspondente a, em média, 0,3% do PIB do país. Agora, em outubro de 2022, o septeto recebeu cerca de 100 mil pessoas, sendo diversas delas fãs internacionais, no Busan Asiad Main Stadium, na cidade de Busan, em um show gratuito, intitulado “Yet to Come in Busan”.
Leia+: BTS: Integrantes não serão pagos por show em Busan, afirma a HYBE
Além disso, outras 10 mil pessoas acompanharam o concerto simultaneamente no estacionamento do Terminal Internacional de Passageiros do Porto de Busan e mais 49 milhões de fãs também aproveitaram a apresentação através da transmissão ao vivo no aplicativo Weverse.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.