Caetano Veloso retorna ao ‘Roda Viva’ especial de Natal após 25 anos
Por Raphael Araujo - 20/12/21 às 15:30
O especial de Natal do “Roda Viva” terá um convidado ilustre e super amado pelos brasileiros: o cantor e compositor Caetano Veloso, que volta ao programa depois de 25 anos. Esta é segunda vez do artista no jornalístico da TV Cultura. A primeira foi em 1996, quando a política, economia, cultura e moda eram bem diferentes dos tempos atuais. A entrevista inédita irá ao ar nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, com mediação de Vera Magalhães, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.
Caetano acaba de lançar um novo álbum, Meu Coco, com 12 músicas inéditas, gravado com a participação de músicos como o ritmista Marcelo Costa, o acordeonista Mestrinho e o multi-instrumentista Vinicius Cantuária, que tocou durante longo tempo como integrante da Banda da Terra.
É o primeiro disco com repertório inédito do artista, desde 2012, quando lançou “Abraçaço”, e é mais um projeto de qualidade que a música brasileira pode chamar de seu, e ser grata por toda a contribuição de Caetano para as artes nacionais.
A bancada de entrevistadores será formada por Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil.
REENCONTRO SURPRESA COM GAL COSTA
Que emoção! Na noite do último sábado, 27 de novembro, Gal Costa e Caetano Veloso tiveram um reencontro muito bonito no palco do “Altas Horas”, comandado por Serginho Groisman. O cantor não sabia da presença da amiga, que topou fazer uma surpresa e apareceu de supetão.
Apresentando seu mais novo álbum, “Meu Coco”, primeira obra inédita em 10 anos, Caetano também não deixou de lado os sucessos “Leãozinho” e “Reconvexo”. Mas foi com “Força Estranha” que ele não segurou a emoção. A canção foi a escolhida por Gal para cantar em homenagem ao amigo. No fim, ela também não segurou as lágrimas.
Eu fui olhar pra Caetano, me emocionei. Fiquei com vontade de chorar e a voz destrambelhou porque eu não consigo chorar cantando”.
“Eu olhei pra ele, quando vi o olho dele, a cara emocionada, pronto, aí me derrubou”, detalhou a diva.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Gloria Groove sobre homenagem à Marília Mendonça: “Tanta saudade”
Volta de Camila Queiroz em ‘Verdades Secretas 3’ não é descartada
Rico arma barraco com detector de mentiras e vira assunto na web
Volta de Alex em “Verdades Secretas 2” deixa fãs da série em êxtase
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.