Caetano Veloso retorna ao ‘Roda Viva’ especial de Natal após 25 anos

Por - 20/12/21 às 15:30

caetano veloso sorrindo ao ser entrevistado no roda vivaReprodução/Instagram @caetanoveloso

O especial de Natal do “Roda Viva” terá um convidado ilustre e super amado pelos brasileiros: o cantor e compositor Caetano Veloso, que volta ao programa depois de 25 anos. Esta é segunda vez do artista no jornalístico da TV Cultura. A primeira foi em 1996, quando a política, economia, cultura e moda eram bem diferentes dos tempos atuais. A entrevista inédita irá ao ar nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, com mediação de Vera Magalhães, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube LinkedIn.

Caetano acaba de lançar um novo álbum, Meu Coco, com 12 músicas inéditas, gravado com a participação de músicos como o ritmista Marcelo Costa, o acordeonista Mestrinho e o multi-instrumentista Vinicius Cantuária, que tocou durante longo tempo como integrante da Banda da Terra.

É o primeiro disco com repertório inédito do artista, desde 2012, quando lançou “Abraçaço”, e é mais um projeto de qualidade que a música brasileira pode chamar de seu, e ser grata por toda a contribuição de Caetano para as artes nacionais.

A bancada de entrevistadores será formada por Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil.

REENCONTRO SURPRESA COM GAL COSTA

Que emoção! Na noite do último sábado, 27 de novembro, Gal Costa e Caetano Veloso tiveram um reencontro muito bonito no palco do “Altas Horas”, comandado por Serginho Groisman. O cantor não sabia da presença da amiga, que topou fazer uma surpresa e apareceu de supetão.

Apresentando seu mais novo álbum, “Meu Coco”, primeira obra inédita em 10 anos, Caetano também não deixou de lado os sucessos “Leãozinho” e “Reconvexo”. Mas foi com “Força Estranha” que ele não segurou a emoção. A canção foi a escolhida por Gal para cantar em homenagem ao amigo. No fim, ela também não segurou as lágrimas.

Eu fui olhar pra Caetano, me emocionei. Fiquei com vontade de chorar e a voz destrambelhou porque eu não consigo chorar cantando”.

“Eu olhei pra ele, quando vi o olho dele, a cara emocionada, pronto, aí me derrubou”, detalhou a diva.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Gloria Groove sobre homenagem à Marília Mendonça: “Tanta saudade”
Volta de Camila Queiroz em ‘Verdades Secretas 3’ não é descartada
Rico arma barraco com detector de mentiras e vira assunto na web
Volta de Alex em “Verdades Secretas 2” deixa fãs da série em êxtase

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.