Carlos Tramontina revela por que não leu texto de despedida ao deixar a Globo
Por Andreia Takano - 21/08/24 às 15:55
Ronnie Von recebe Carlos Tramontina no “Companhia Certa”, da RedeTV!, nesta quarta-feira, 21 de agosto, às 23h45.
O consagrado jornalista, conhecido por apresentar diversos telejornais, relembra uma das reportagens mais marcantes de sua carreira. “Acompanhei o trajeto do caixão com o corpo de Tancredo [Neves] até o aeroporto, voei junto com a equipe da Globo para São João Del Rei (MG), onde ele foi enterrado, e nunca me esqueço do som dos pedreiros passando cimento em cima na lápide”, afirma o convidado, hoje aos 68 anos.
Após deixar a emissora onde atuou por mais de quatro décadas, em 2022, Tramontina explica por que optou por uma despedida discreta em vez de ler o discurso ao vivo. “Achei que ia ficar muito cabotino e teve uma coisa que foi definitiva: Não aguentaria emocionalmente, eu iria chorar”, confidencia ele, que lê, pela primeira vez na TV, o texto completo que havia preparado para a ocasião.
Príncipe Harry e Meghan Markle discutem por causa dos filhos
No ‘Companhia Certa’, ele ainda revela que se surpreendeu com a reação positiva da esposa ao contar de sua saída da televisão. ”Quando cheguei em casa, falei para a Rosana e ela: ‘Legal, você vai fazer outras coisas, vai ser legal’. Tomei um susto”, relembra Tramontina, comentando que pediu para sua família manter a informação sob sigilo. “Ninguém contou e não vazou. A conversa foi no dia 4 de abril e eu saí dia 26. Foi uma surpresa geral.”
Pouco mais de dois anos após essa mudança em sua trajetória profissional, o jornalista reflete sobre a possibilidade de voltar à emissora. “A gente nunca pode dizer nunca, a vida é desobediente, mas acho que nesse momento estou fazendo outras tantas coisas que nunca fiz”, declara Carlos Tramontina, que atualmente se dedica a projetos na TV fechada e apresenta podcasts na internet, além de atuar como palestrante.