Casamento às Cegas: Amanda Souza está de volta?

Por - 02/12/23 às 23:00 - Última Atualização: 1 dezembro 2023

amanda souzaDivulgação/Netflix

Se você é fã do “Casamento às Cegas” deve lembrar de Amanda Souza. Participante que marcou o reality, a consultora de imagem trouxe importantes discussões sobre a quebra de padrões na indústria da beleza e na sociedade, e hoje mostra toda a sua bagagem de conhecimentos para as suas seguidoras. Depois de três temporadas de casamentos e separações, o reencontro promete fornecer muitas reviravoltas. Com estreia na Netflix no dia 20 de dezembro, a consultora de imagem participa de mais um desafio, que é o especial “Depois do Altar”.

Em “Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar”, o programa reviverá as discussões e embates que mais repercutiram no reality show. O especial contará com os principais participantes das três primeiras temporadas de “Casamento às Cegas Brasil”, reunidos para refletir sobre suas vidas após o experimento e revelar ao público o que mudou depois do “sim” (ou do “não”).

Amanda Souza revela como está a sua vida depois de participar de um reality e o impacto que causou em suas seguidoras, onde muitas vezes desabafam com ela. “Até hoje, quase um ano depois, é muito interessante ver a emoção das mulheres; elas choram e dividem o que pessoas próximas não sabem. Elas decidem mudar coisas drásticas na vida como relacionamento, transição de carreira e tomar conta da própria imagem, identidade, corpo, por conta da minha presença, do meu conteúdo e de tudo que repercutiu nas minhas redes”, diz.

Conhecida também pelo episódio de gordofobia com seu noivo em “Casamento às Cegas”, Amanda conquistou aos poucos o público com sua transparência. Agora, ela tem se dedicado a trabalhos de consultoria de imagem e publicidade para marcas que compartilham propósitos de valorização da beleza feminina, adotando uma abordagem humanizada e empática.

“Historicamente, fomos ensinadas que nosso sucesso como mulheres depende de um relacionamento; só percebemos a grandeza e a força do amor próprio quando passamos por uma prova de fogo, como foi estar no reality”, reflete Amanda Souza sobre a valorização da mulher e o papel feminino, que é associado ao relacionamento.

Quem é Amanda Souza?

Amanda Souza é comunicadora, palestrante, consultora de imagem e podcaster. Ela ganhou mais destaque nas redes sociais após ser a primeira mulher gorda a participar da segunda temporada de “Casamento às Cegas Brasil 2”, e depois estrear como co-host no programa ao vivo “O Reencontro”, da terceira temporada do reality “Casamento às Cegas”, da Netflix. TEDx Speaker, Amanda é indicada ao prêmio iBest na categoria “Diversidade e Inclusão”, um dos maiores prêmios de reconhecimento de personalidades do país.

É ativista pela liberdade corporal e trata sempre de temas relevantes à construção da autoestima feminina em seus cursos e palestras. A consultora oferece às suas clientes a construção da identidade visual e do vestir pautadas na liberdade e na realidade de cada mulher.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×