Cleber Machado deixa o SBT e fecha com Record após negociações intensas
Por Flavia Cirino - 06/10/24 às 11:15
Cleber Machado, que deixou a TV Globo em março de 2023 após 35 anos na emissora, está de casa nova. O jornalista recebeu um convite para narrar as finais do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa, transmitidas pela Record no mesmo ano.
Na ocasião, houve especulações sobre sua permanência na emissora, mas a falta de uma oferta esportiva sólida e novas transmissões resultou na sua decisão de aceitar a proposta do SBT.
Com o cenário atual mais favorável, as conversas entre Cleber Machado e a Record avançaram. A emissora, agora mais estruturada com a exibição de dois grandes torneios anuais — o Campeonato Paulista bem como o Brasileirão com as equipes da Liga Forte Futebol (LFU), que inclui o Corinthians —, apresentou um projeto mais consistente.
De acordo com o portal Léo Dias, Cleber comunicou sua saída ao SBT na última sexta-feira, 4 de outubro. A segurança de transmissões contínuas e a possibilidade de narrar grandes eventos foram fatores decisivos para o narrador.
Com a chegada de Cleber, como fica a equipe da Record
Além de Cleber Machado, a Record busca reforçar seu time esportivo com outros profissionais de peso. Entre os nomes mais falados estão Caio Ribeiro, Maurício Noriega, Milton Leite, Casagrande e Karine Alves. A emissora também avalia a participação de Márcio Canuto e Bruno Laurence, ambos com experiências anteriores em coberturas na casa.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Apesar das sondagens, Fernanda Gentil e Carol Barcellos não poderão integrar a equipe da Record. Ambas já têm compromissos estabelecidos e, por isso, não participaram das negociações. Entretanto, a emissora segue em busca de novos talentos para fortalecer sua cobertura esportiva.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino