‘Craque do ano’, Felca emociona ao falar na TV sobre vídeo-denúncia
Por Flavia Cirino - 17/08/2025 - 09:20

O youtuber Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, falou pela primeira vez na televisão sobre a enorme repercussão de seu vídeo “adultização”. Em participação no “Altas Horas”, exibida na noite de sábado, 16 de agosto, ele detalhou os quase 50 minutos do conteúdo que já acumula mais de 30 milhões de visualizações e se tornou um dos assuntos mais comentados do país na última semana.
No vídeo, Felca denunciou práticas de exposição sexualizada de menores nas redes sociais e citou o influenciador Hytalo Santos, preso na última sexta-feira, 15 de agosto ao lado do marido, Israel Nata Vicente, por exploração de menores.
O caso ganhou força após a publicação, já que o youtuber trouxe exemplos como o da adolescente Kamyla — conhecida como Kamylinha — que aparece em registros com Hytalo desde os 12 anos, em cenários considerados inadequados.
“Me mandaram fotos de pessoas assistindo ao meu vídeo na horizontal no ônibus, no metrô. Fico muito feliz porque não é sobre mim, é sobre a causa”, afirmou Felca ao apresentador Serginho Groisman, destacando que até famílias inteiras se reuniram para acompanhar o conteúdo.
Crescimento explosivo nas redes e apoio do público
O impacto refletiu diretamente nas redes sociais de Felca, que registraram crescimento histórico. “Tinha em todas as redes, talvez, 15 milhões a 20 milhões. Na rede social principal, 8.8. Hoje, só na rede principal, [tenho] 15.5. Em cinco dias, foram mais de sete milhões e crescendo”, contou o criador de conteúdo, impressionado com o alcance.
Nas plataformas digitais, internautas elogiaram sua coragem em denunciar práticas consideradas nocivas e arriscadas, mesmo diante da possibilidade de sofrer perseguições virtuais.
O vídeo, produzido em formato horizontal, chamou atenção por ir contra a tendência dominante do consumo vertical e, ainda assim, conquistar enorme engajamento.
Indignação como motivação
No “Altas Horas”, Felca reforçou que a motivação foi a indignação ao ver a “adultização” de crianças e adolescentes se tornando comum na internet. A gravação, que muitos já tratam como um marco no debate sobre responsabilidade digital, provocou discussões em diferentes esferas. Inclusive levou até a desativação da conta de Instagram de Hytalo Santos.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Enquanto os desdobramentos seguem em investigação, Felca celebra não o próprio sucesso. Ele comemora, em contrapartida, o fato de que milhões de pessoas se mobilizaram em torno de um tema urgente. Durante a exibição da entrevista, a web explodiu de elogios ao youtuber e muitos o classificaram como “craque do ano”.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























