Danton Mello deixa a Globo após 37 anos: ‘Minha escola’
Por Redação - 01/04/22 às 02:30
Danton Mello anunciou sua demissão da Globo através de uma publicação nesta quinta-feira, 31 de março. O ator deixa a emissora após 37 anos de casa. Ele estreou em “A Gata Comeu”, como o simpático Cadu, aos dez anos. Agora, encerra seu contrato após dar vida a Mateus de “Um Lugar ao Sol”.
Leia+: Danton se declara para o irmão, Selton Mello
Em comunicado nas redes sociais, o ator destacou como a emissora fez parte de sua vida e construção do artista que se tornou. Ele chama os estúdios e a teledramaturgia da Globo de escola.
Encerro hoje meu último contrato longo com a Globo. Empresa onde fiz minha estreia nas novelas aos 10 anos em A Gata Comeu. Crescemos juntos. Afinal, dos seus 57 anos, há 37 exerço minha profissão de ator. Ela foi minha escola”
Leia+: Mineiro, Danton Mello fala sobre recuperar sotaque para personagem de ‘Um Lugar ao Sol’
Com papéis relevantes em diversos projetos da casa, Danton ainda destacou alguns que o marcaram. O mineiro ainda lembrou a oportunidade de contracenar com os maiores nomes da atuação no país. Em seu último trabalho no Projac, por exemplo, gravou com Marieta Severo, uma das principais artistas da dramaturgia brasileira.
“Tive a alegria de atuar em várias produções marcantes como Vale Tudo, Tieta, Malhação, Hilda Furacão, Cabocla, Sinhá Moça… e aprendi com os maiores artistas desse país esse ofício tão delicado e essencial”, destacou.
Leia+: Danton fala sobre rotina com a diabetes e escapadas da dieta
Olhando para o futuro, Danton não escondeu que tem planos. Ele disse que ‘o mercado está mudando’ e que um caminho de descobertas aparece no horizonte. Vários de seus colegas usaram o mesmo discurso para falar sobre os projetos multiplataformas, pelos quais poderiam transitar entre produções para streaming, televisão e outros serviços sem prévia autorização ou análise de uma só empresa.
O mercado vem mudando e com isso vem também a vontade de buscar novos projetos e desafios. Que seja, então, um caminho cheio de descobertas e personagens para vocês aproveitarem! Eu só quero continuar fazendo o que aprendi a amar desde cedo: contar histórias e emocionar!”
O DILEMA DE ‘UM LUGAR AO SOL’
De fato, “Um Lugar ao Sol” não trouxe bons frutos para a Globo. Contudo, proporcionou uma experiência única para os artistas que participaram do elenco: puderam assistir ao trabalho depois de ter terminado de gravar. É algo incomum para novelas, que são obras abertas. Não só abertas, como também influenciadas pelo público.
Leia+: Danton recebe primeira dose da vacina contra Covid-19
Em entrevista recente a OFuxico, o ator falou de seu personagem, o discreto e apaixonado Mateus. Danton descreveu o sentimento de poder acompanhar todo o trabalho longe da maratona dos ensaios, leituras de texto e produção. Para ele, uma experiência inédita na profissão.
“Foi muito diferente. Estrear com algo completamente gravado é novidade para nós. Foi algo bem trabalhoso. A novela estava prevista para ser gravada em 10 meses e levamos quase dois anos de gravação. Mas, mesmo sendo trabalhoso fico muito feliz em ver como a trama tem sido bem aceita”, revelou no começo da transmissão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.