De mocinha a vilã: Os destaques da carreira de Mariana Ximenes
Por Redação - 29/07/23 às 06:00 - Última Atualização: 28 julho 2023
Atualmente, Mariana Ximenes interpreta Gilda, a vilã cruel e perversa de “Amor Perfeito”, novela exibida pela Rede Globo. A personagem é capaz de tudo para conseguir o que quer. A atriz tem recebido muitos elogios por sua atuação.
Ao longo de sua carreira, a artista de 42 anos também já deu vida a muitas mocinhas que ficaram no imaginário do público.
Pensando nisso, nós do OFuxico, relembramos as principais personagens interpretadas brilhantemente por Mariana Ximenes.
CONFIRA!
Emília, em “Fascinação” (1998)
Mariana Ximenes participou de sua primeira peça de teatro com apenas seis anos, quando interpretou Cinderela em um espetáculo de sua escola.
O primeiro trabalho na TV veio em 1998, quando a atriz tinha 17 anos. Na novela “Fascinação”, do SBT, Mariana deu vida à Emília, uma jovem bastante mimada.
Celi, em “Andando Nas Nuvens” (1999)
Em 1999, Mariana Ximenes fez sua primeira novela na TV Globo. A atriz deu vida à Celina, mais conhecida como Celi, em “Andando Nas Nuvens”. A noviça entra em conflito quando se apaixona por Thiago (Caio Blat).
Bionda, em “Uga-Uga” (2000)
Em 2000, Mariana Ximenes fez muito sucesso ao interpretar Bionda em “Uga-Uga”, da Rede Globo. A personagem adora criar problemas para a família. É uma menina legal, mas faz força para não ser e sempre abandona os noivos minutos antes do casamento.
Izabel, em “A Padroeira” (2001)
Logo no ano seguinte, Mariana trabalhou na novela “A Padroeira”, da Rede Globo, em que interpretou Izabel, uma moça muito meiga. Izabel vive sob as garras da mãe, que deseja que ela vá para um convento, embora a jovem não tenha nenhuma vocação.
Rosário, em “A Casa das Sete Mulheres” (2003)
Em 2003, Mariana Ximenes atuou na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, da TV Globo, interpretando Rosário, que faz par romântico com Estevão (Thiago Fragoso).
No início da narrativa, ele, um capitão do exército imperial, protege Rosário, que é perseguida por oficiais de sua própria tropa. Os dois se apaixonam à primeira vista.
Ana Francisca, em “Chocolate Com Pimenta” (2003)
Em 2003, Mariana Ximenes viveu uma das personagens mais importantes da sua carreira. Em “Chocolate Com Pimenta”, da Rede Globo, a atriz interpretou a protagonista Ana Francisca. A moça é alegre, extrovertida e risonha. Faz muito charme, banca a namoradeira, mas, no fundo, é romântica.
Raíssa, em “América” (2005)
Mariana Ximenes fez muito sucesso na novela “América”, da Rede Globo, ao interpretar a rebelde Raíssa. A partir da separação dos pais, a moça muda de comportamento e causa grandes transtornos à família. A relação com a mãe fica ainda mais complicada quando descobre que as duas estão apaixonadas pelo mesmo homem.
Bel, em “Cobras e Lagartos” (2006)
Em “Cobras e Lagartos”, novela exibida pela Rede Globo em 2006, Mariana interpretou Maria Isabel, mais conhecida como Bel.
A moça recebe uma herança milionária de seu tio e enfrenta obstáculos para viver sua história de amor com Duda (Caio Blat).
Lara, em “A Favorita” (2008)
Mariana Ximenes fez sucesso ao interpretar a doce Lara em “A Favorita”, novela da Rede Globo. A moça aparenta ser durona, mas no fundo é delicada e carente. Apesar de milionária, é uma pessoa simples.
Clara, em “Passione” (2010)
Em 2010, Mariana Ximenes interpretou a primeira vilã de sua carreira. A atriz deu vida à Clara na novela “Passione”, da Rede Globo.
A moça tem cara de anjo, mas alma de demônio. É uma mulher mentirosa, sem escrúpulos, que só quer tirar proveito das situações. No decorrer da trama, a personagem se revela uma assassina fria e meticulosa.
Juliana, em “Guerra dos Sexos” (2012)
Em 2012, a atriz participou da novela “Guerra dos Sexos”, da Rede Globo, em que deu vida à Juliana, que é executiva da Charlô’s e apoia a avó na empresa.
Aurora, em “Joia Rara” (2013)
Em 2013, Mariana deu vida à Aurora em “Joia Rara”, da TV Globo. A personagem é uma artista ousada e de espírito livre.
Tancinha, em “Haja Coração” (2016)
Em 2016, Mariana Ximenes fez sucesso ao interpretar Tancinha em “Haja Coração”, da Rede Globo. A moça é apaixonada por seu vizinho Apolo (Malvino Salvador). No entanto, a feirante fica dividida entre ele e o publicitário Beto Velázquez (João Baldasserini), que tenta conquistá-la a todo custo.
Luísa, em “Nos Tempos do Imperador” (2021)
Depois, Mariana Ximenes participou de algumas séries como “Supermax”, “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” e “Ilha de Ferro”.
A atriz voltou para as novelas em “Nos Tempos do Imperador”, da Rede Globo, em que interpretou Luísa, uma moça abolicionista e defensora da monarquia.
Gilda, em “Amor Perfeito” (2023)
Atualmente, Mariana Ximenes dá vida à Gilda, a vilã de “Amor Perfeito”, da Rede Globo. Mulher sensualíssima e ambiciosa, além de mestra na arte da dissimulação, capaz de tudo para conseguir o que quer.
A atriz também já fez muito sucesso no cinema em filmes como “O Invasor”, “A Máquina”, “Hotel Atlântico”, “Os Penetras”, entre outros.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.