Déa Lúcia chora com música de Fafá de Belém. Saiba o motivo!

Por - 28/07/2025 - 06:08

D Déa e Fafá de Belém no 'Domingão'D Déa e Fafá de Belém no 'Domingão' - Foto: Reprodução/ Globo

No “Domingão com Huck” exibido no domingo, 27 de julho, D. Déa Lúcia não conteve as lágrimas ao escutar Fafá de Belém no palco. Embora a melodia de “Vermelho” tenha marcado a apresentação, o motivo da emoção ultrapassou a performance. A música logo resgatou uma lembrança especial de Paulo Gustavo, que teve forte relação com a escolha do repertório da mãe no início da carreira artística.

D. Déa e Lívia Andrade fazem as pazes

Fafá participou do quadro “Quem Vem Pra Cantar”, ao lado de Rita Batista. As duas dividiram os vocais em “Mal Acostumado”, hit do grupo Ara Ketu. Em seguida, a cantora paraense retornou ao seu repertório solo e interpretou “Vermelho”, lançada originalmente em 1996.

Luciano Huck, ao perceber que D. Déa se emocionava, buscou entender o motivo. Foi então que ela relatou um momento íntimo com o filho, quando ainda se apresentava em bares e cantava estilos mais tradicionais. “Eu fui lá atrás, quando eu cantava na noite. Eu cantava bossa nova, bolero, música americana”, disse ela.

Em seguida, relembrou a fala que mudou tudo: “Paulo Gustavo um dia chegou lá e disse: ‘não aguento mais ouvir você cantar essas coisas! Por que você não canta uma música de Fafá de Belém?’”

Segundo Déa, na época, ela até respondeu com contrariedade: “Eu falei: ‘tá bom, Paulo Gustavo, vou aprender!’ E saí p* da vida.” Mais tarde, o humorista transformou o episódio em piada nos palcos: “Ele foi para a televisão e contava essa história. E dizia: briguei com mamãe, no dia seguinte ela estava assim: ‘vermelho, vermelho, vermelho’.”

Musical vai realizar sonho deixado por Paulo Gustavo

Além da emoção, Déa usou o palco do programa para reforçar uma notícia que já havia sido anunciada por Luciano Huck: o projeto do espetáculo “Meu Filho É um Musical”, que vai estrear em 10 de maio de 2026, no Dia das Mães, no Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

De acordo Huck, a peça surgiu como um desejo antigo de Paulo Gustavo. “Dona Déa e a Ju Amaral, a filha dela, vão realizar um dos maiores sonhos do Paulo Gustavo. Ele sonhava em fazer um grande espetáculo, tipo Broadway.”

A produção promete retratar a trajetória pessoal e artística do comediante, que se consagrou com a trilogia Minha Mãe É uma Peça. A nova montagem levará ao palco a força de sua história familiar, agora sob o olhar da própria mãe.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino