Documentário de Juliette rende mais de 550 mil tweets na estreia
Por Luigi Civalli - 30/06/21 às 15:58
O documentário Você Nunca Esteve Sozinha, que aborda a vida da campeã do BBB 21 Juliette Freire (@juliette), vem sendo um dos principais assuntos entre os brasileiros no Twitter nos últimos dias.
Entre segunda (28) e quarta-feira (30), foram contabilizados mais de 550 mil Tweets com a hashtag #VoceNuncaEsteveSozinha no Twitter no Brasil, levando o longa do Globoplay para o topo dos Assuntos do Momento no país durante esta terça-feira (29).
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Nas diversas conversas em torno do assunto, o emoji de cacto ? foi o mais Tweetado.
Na noite de terça (29), Juliette reuniu mais de 14 mil pessoas simultaneamente em um Espaço do Twitter (novo recurso que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo) para conversar com os fãs sobre a estreia do documentário.
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Confira abaixo alguns comentários sobre a novidade:
Confira alguns dos motivos para assistir ao documentário de Juliette no Globoplay!
Arquivo confidencial
A sensação inicial diante do primeiro episódio é de assistir ao “Arquivo Confidencial”, no recém-extinto “Domingão do Faustão”. Reunidos em um apartamento no Rio de Janeiro, familiares de Juliette Freire aguardam o anúncio do resultado do “BBB21”. Enquanto, em outro take, aparecem um bar lotado, com pessoas aglomeradas, comemorando a vitória da maquiadora.
Amigos do colégio, de professores e a mãe dela, Dona Fátima, capricham na dose de emoção em seus depoimentos. Descobrimos, por exemplo, que Ju era ótima em Português, mas péssima em Matemática…
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“Ela dava conta de prestar atenção na aula e conversar com os amigos o tempo todo”, diz Isabel Cristina, professora de biologia.
Juliette ainda conta que na infância, quando tinha 08 anos, já ajudava a mãe no pequeno salão de beleza.
“Eu lavava o cabelo das clientes, minha irmã varria o chão, meu irmão fazia penteados e minha mãe cortava cabelo. Era uma operação de guerra”.
As imagens também impactam no quesito emoção. Pedregal, bairro onde ela nasceu, em Campina Grande, capital da Paraíba; o circo da cidade; os “causos” vividos pela maquiadora e a relação com Julienne, irmã que morreu aos 17 anos, em 2009, vítima de um AVC, completam o episódio.
Famosos check
Depoimentos empolgados de Selton Mello, Susana Vieira, Chico César e da jogadora de futebol Marta elevam ainda mais o glamour de Juliette Freire. Eles contaram como Juliette resgatou um sentimento de esperança na humanidade.
“Ela é uma Cinderela contemporânea”, disse Selton.
Anitta, que cedeu a própria casa, no Rio, para Juliette e a mãe, dona Fátima, também aparece no documentário elogiando a nova amiga de infância.
Cactos
Os fãs de Juliette são representados por Têca Falcão, uma das administradoras de seu Instagram, e Indira Petit, que comandava sua página no Facebook. É inegável e não tem como reconhecer a força dos cactos.
Mais do que qualquer equipe paga para isso, eles foram incansáveis durante o programa e seguem fiéis à paraibana, marcando presença em tudo o que ela faz. Se Juliette está na TV, a audiência bomba e eles colocam o nome dela e da atração nos assuntos mais comentados da web. O próprio documentário foi “alvo”. O Globoplay não caiu, se manteve firme, mas muita gente teve dificuldade de acessar a plataforma por conta da maciça procura.
Caso pensado
O doc mostra como foram feitas as estratégias digitais usadas pelos profissionais que trabalharam o tempo todo sem ver a cor do dinheiro. Sim, foi tudo “no amor” e no “deis a gente vê como fica”. Juliette tinha torcidas nos Estados Unidos, em Moçambique e em Portugal.
Tudo o que era publicado nas redes sociais era avaliado, estudado e programado pela enorme equipe. As fotos que comemoravam a vitória da paraibana, inclusive, já estavam prontas para serem postadas na hora do anúncio final. Entre uma história e outra, Juliette Freire canta músicas que retratam suas raízes. E, tal qual um paredão, deixa aquela expectativa de chegar a próxima semana para sabermos o que vem por aí!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais