Eliana comemora 12 anos de programa e 30 anos como apresentadora

Por - 29/08/21 às 05:00 - Última Atualização: 28 agosto 2021

Eliana comemorando no palcoSBT/Manu Scarpa

Neste domingo, 29 de agosto, Eliana comemora 12 anos de programa e 30 anos como apresentadora.

Na atração, Eliana contará a história da pequena Nicolle, uma garota que vende balas nas ruas de Londrina, no Paraná, para ajudar a melhorar a vida da família. Nicolle tem um grande dom: sua voz! Ela viralizou nas redes sociais cantando e sonha em viver da música. No palco do programa, ela conhecerá seu grupo gospel favorito, o Kemuel. 

E ainda tem muitas risadas no “Famosos da Internet”! Os vídeos mais bombados das redes sociais e os criadores mais divertidos virão ao programa. No júri, grandes estrelas: Cocielo, um dos maiores youtubers do Brasil; o cantor Gustavo Mioto; o influenciador e amigos das celebridades, Lucas Guedez; o humorista Matheus Ceará e Narcisa.

Eliana e humorista no palco
SBT/Manu Scarpa

CARREIRA DE ELIANA NA TV

Eliana iniciou sua carreira ainda na adolescência, ao integrar o elenco de uma agência de modelos. Fez publicidade e participou de diversos comerciais, entre eles, o filme “Meu Primeiro Sutiã”. Em 1986 faz teste e passa a ser uma das cantoras do conjunto A Patotinha, tendo lançado diversos hits como “Zig Zag Little Richard”, “Maria Rita”, e uma versão melody de “Deixa Isso Pra Lá”, de Jair Rodrigues. Com o sucesso do conjunto, o apresentador e empresário Gugu Liberato a convidou para, em 1990, participar do grupo Banana Split. Percebendo sua desenvoltura, Silvio Santos a convidou para apresentar um novo programa infantil no SBT, dando início a sua carreira de apresentadora. Em 19 de agosto de 1991 estreava Festolândia. O infantil teve pouco tempo na grade, e no ano seguinte, Eliana comandou Sessão Desenho.

Enquanto conduzia a Sessão Desenho, Eliana gravou seu primeiro disco, com um sucesso que atravessa décadas: “Os Dedinhos”, versão da francesa “Frère Jacques”, tendo vendido milhares de cópias de seu primeiro álbum. Em 1993, uma nova proposta de programas infantis, sem auditório e com uma vertente educacional e didática, voltada para crianças de 0 a 4 anos foi formatada pelo diretor Nilton Travesso e teve Eliana à frente: nascia o Bom Dia e Cia, que mesclava informação, dicas culturais, jornalismo, desenhos, musicais e entrevistas. Logo em seu primeiro ano no ar, o Bom Dia ganhou um dos mais importantes prêmios, o APCA de melhor programa infantil pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Em 1996, Eliana comanda em paralelo o TV Animal, sua primeira incursão em um game voltado ao público infanto-juvenil, e no ano seguinte, o Bom Dia passa a se chamar Eliana e Cia, e Eliana introduz diversos personagens à atração, que davam dicas sobre natureza, matemática, inglês, português e profissões. Viagens internacionais mostram pela primeira vez o complexo Disney World em um programa infantil. Em 1998, Eliana migra para a Record TV onde comanda Eliana e Alegria, Eliana no Parque, Eliana na Fábrica Maluca, Eliana Especial Mulher, Eliana (voltado ao público teen) e numa nova fase de sua carreira, estreia aos domingos à frente de Tudo é Possível.

Em 2009, Eliana volta ao SBT e se consolida como a única mulher na guerra de audiência dos domingos, e a apresentadora que fala com a família brasileira, mantendo no ar um programa versátil, leve, pra cima, e diversificado, com emoção, jogos, brincadeiras, viagens e realities, mantendo a vice-liderança consolidada de audiência.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Yanna Lavigne revela sexo e nome do segundo filho com Bruno Gissoni

Ícaro Silva rebate Aguinaldo Silva por fala sobre Beyoncé: “Seu olhar viciado não contempla nossa história”

Ilha Record: Exploradores reprovam a troca de carinhos entre Pyong e Antonela

Nayara Azevedo anuncia fim do casamento

Kylie Jenner e Travis Scott não estão morando juntos

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.