Eliana debate prazer feminino e saúde emocional no ‘Saia Justa’

Por - 15/08/24 às 07:10

Eliana no Saia Justa, de roupa vermelhaEliana se emocionou e deu boas risadas - Foto: Reprodução/ GNT

O programa “Saia Justa” exibido na noite de quarta-feira, 14 de agosto, destacou um tema relevante: a sexualidade feminina. As apresentadoras Eliana, Rita Batista, Tati Machado e Bela Gil discutiram as mudanças nas relações atuais e o impacto na vida sexual das pessoas.

Eliana ressalta a importância da mulher

Rita Batista ressaltou como as relações se tornaram mais frágeis e artificiais, o que contribui para a redução da frequência sexual. Ela mencionou pesquisas que revelam essa mudança de comportamento:

“Estão trocando por esses outros prazeres por esses outros momentos e também por conta da fragilidade das relações, da artificialidade das relações. Tem outros fatores que contribuem para isso”, observou Rita, primeiramente.

Bela Gil levou humor ao debate, citando a fala de Nicolas Prattes, que mencionou a frequência sexual de seu relacionamento com Sabrina Sato. Ela brincou: “É porque não contabilizaram eu e Sabrina Sato. A gente tá fora da pesquisa”.

O debate esquentou quando Bela Gil compartilhou suas experiências pessoais, destacando a intensidade emocional que o sexo pode gerar. “Tem sexo que vai além do prazer. Eu já cheguei a chorar bastante”, revelou.

Tati Machado e Eliana concordaram e também dividiram suas próprias vivências emocionais sobretudo durante o sexo. Rita, por outro lado, se surpreendeu com a ideia de chorar durante a relação: “Eu nunca terminei chorando. Tá faltando isso aqui, vou até anotar.”

Prazer feminino e autonomia sexual

Outro ponto importante abordado no programa, aliás, foi o prazer feminino. Rita Batista destacou a singularidade do clitóris como um órgão dedicado exclusivamente ao prazer:

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Deus foi tão bom com a gente, com nós mulheres, que tem o órgãozinho que foi feito só para isso, o clitóris está lá só para isso”, enfatizou a jornalista baiana.

Tati Machado trouxe dados de pesquisa que mostram a disparidade entre homens e mulheres no alcance do orgasmo durante o sexo:

“95% dos homens héteros sentem orgasmo numa relação sexual, e, de mulheres, são 65%. Olha a diferença! E aí que vem a bomba: 92% das mulheres dizem sentir prazer e ter orgasmos se estimulando, trabalhando com você mesma.”

Autocuidado e felicidade

No encerramento do debate, Eliana deixou uma mensagem sobre a importância do autocuidado e da autonomia sexual:

Eliana terá privilégio? Marido da loira é o diretor do ‘The Masked Singer’

Se você tá sem tempo, se o marido não tá por perto, se não tá namorando, tá sozinha… Se conheça, se curta, se toca e vai ser feliz.”

O programa também explorou outras questões emocionais, como por exemplo a oscilação de emoções e a importância da família. Eliana emocionou-se ao relembrar a morte de seu pai e a inversão de papéis no cuidado familiar.

“Ter sido mãe do meu pai nesses dois anos foi um negócio que me impactou emocionalmente e me deu experiência também de observar o fim de uma vida muito bem vivida, porque ele foi um cara muito intenso em todas as emoções dele, tudo que ele quis fazer, mas não é fácil você sair desse papel de filha”, detalhou Eliana, por fim.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino