Eliana se emociona ao lembrar do pai: ‘Não viu minha estreia na Globo’
Por Flavia Cirino - 19/12/24 às 10:52
Eliana encerra 2024 com o coração repleto de gratidão, mas com uma enorme saudade. Ao participar do “Encontro com Patrícia Poeta” nesta quinta-feira, 19 de dezembro, a apresentadora fez um profundo reflexo sobre um ano de grandes mudanças.
Ela passou por uma significativa transição de carreira, mudando de emissora após 30 anos de trajetória. Além disso, Eliana enfrentou desafios pessoais que marcaram sua vida de forma emocional.
Eliana não abre mão de momentos com os filhos
Em 2024, a ex-SBT completou uma das transições mais ousadas de sua carreira, especialmente aos 50 anos. Ela comentou com entusiasmo sobre o privilégio de poder continuar se comunicando com o público, antes de mais nada, sua verdadeira paixão.
A apresentadora, que agora faz parte do programa ‘Saia Justa”, do GNT, falou sobre a importância do novo desafio e a responsabilidade de atuar em um formato com tanto prestígio.
“Foi um ano de muita ousadia profissional, sou muito grata por todas as oportunidades. Depois dos 50 anos fazer uma transição dessa é um privilégio, muito especial ter podido fazer essa transição e continuar me comunicando, que é o que mais amo fazer, independentemente do programa”, declarou.
Eliana também se mostrou lisonjeada por integrar um programa com tanta relevância. Ela afirmou que, ao ser convidada para o “Saia Justa”, um formato que já teve jornalistas como âncoras, sentiu-se honrada. A apresentadora reconheceu o caráter especial de participar de uma equipe que já havia formado grandes nomes do jornalismo brasileiro.
Eliana lamenta a ausência do pai
Apesar dos momentos de realização profissional, 2024 também foi um ano de perdas emocionais significativas para Eliana. Em março, a apresentadora enfrentou a difícil perda de seu pai, José Bezerra, que morreu aos 92 anos, no último mês de março.
entrevista, a loira não conteve as lágrimas ao relembrar o momento doloroso e a importância de seu pai em sua vida.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“O balanço que faço é de muita alegria. É um ano para agradecer, faz muitos anos que não peço nada, só agradeço. A única coisa que peço é saúde para estar firme e forte ao lado dos meus filhos”, afirmou, com emoção.
A perda de seu pai, embora difícil, trouxe-lhe grandes lições de vida. Ela ressaltou que, apesar de ele não ter visto suas estreias no novo programa, os ensinamentos e valores que ele lhe deixou continuam vivos em sua trajetória.
Eliana destacou ainda que 2024 foi um ano de agradecer e reconhecer as bênçãos que recebeu. “Foi um ano difícil que perdi meu pai. Na medida que isso aconteceu na minha vida pessoal, ele deixa muito em mim, muitos ensinamentos. Ele não viu minhas estreias, mas…”, refletiu a apresentadora, destacando que, apesar das adversidades, seu foco permanece em agradecer pela saúde e pelas oportunidades que a vida tem proporcionado.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino