Emocionada, Bela Gil homenageia Preta em retorno ao ‘Saia Justa’

Por - 31/07/2025 - 09:55

Bela GilBela Gil -Foto: Reprodução/ GNT

A edição do “Saia Justa” de quarta-feira, 30 de julho, teve início ao som de “Só o Amor”, parceria de Preta Gil com Gloria Groove. A música embalou a entrada da convidada Claudia Raia e também marcou o retorno de Bela Gil ao programa, dez dias após a perda da irmã, Preta Gil. A cantora morreu aos 50 anos, em Nova York, vítima de complicações causadas por um câncer de intestino.

Como está Drão, a mãe de Preta Gil?

Logo no começo da atração, Eliana fez questão de se dirigir à colega com palavras afetuosas: “Bela, querida, receba todo nosso amor, nosso carinho”. A chef de cozinha agradeceu emocionada. Ela destacou o apoio recebido das colegas de programa — Juliette, Erika Januza e Eliana — e também do GNT. De acordo com Bela Gil, esse acolhimento representa algo maior:
“Esse carinho comigo e com a minha família desse povo, acho que é o exemplo do amor da minha irmã reverberando e voltando para nós.”

A apresentadora seguiu refletindo sobre o impacto da cantora: “Ela espalhou muito amor. A dimensão da vida, do potencial e da energia dela me assustou, mas de uma maneira muito linda. Essa passagem dela foi uma celebração, uniu o Brasil e isso é muito lindo.”

‘Viveu feliz e alegre, mesmo com tanto sofrimento’

No sofá do programa, Bela Gil dividiu com o público a complexidade do momento.
“Hoje faz dez dias que ela partiu. É a minha primeira volta ao trabalho e estou feliz, por mais que seja difícil, doloroso estar nesse sofá, que me traz muita alegria.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A filha de Gilberto Gil também falou sobre como a irmã encarou a própria dor: “Ela é sinônimo de alegria, não combina com tristeza, tanto que, quando a alegria se apagou nela, ela se foi. Ela viveu feliz e alegre a todo momento, mesmo passando por tanto sofrimento.”

Para Bela, o retorno ao programa representa mais do que um recomeço pessoal.
“Acho que estar aqui hoje é uma forma de honrar essa energia. Estou aqui por mim, por ela, por esse legado, para transmitir tudo o que ela representava: justiça, coragem, amor-próprio, liberdade.”

Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer de intestino em janeiro de 2023. Em seguida, passou por uma cirurgia de 14 horas para retirada do tumor e do útero. Após receber alta e anunciar a cura em rede nacional, sofreu uma recidiva em agosto de 2024, quando o câncer atingiu dois linfonodos na pelve. Nos Estados Unidos, iniciou um tratamento experimental, mas não resistiu às complicações da doença.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino