Fátima Bernardes ‘assume’ a culpa pelo fim da TV Globinho e rende novos memes
Por Flavia Cirino - 26/07/22 às 09:48
Ao participar do “Roda Viva”, na TV Cultura, na noite de segunda-feira, 25 de julho, Fátima Bernardes comentou tantos assuntos que renderia mais uma participação. Mas um deles, mesmo com leveza, acabou polemizando.
A apresentadora de 59 anos, em sua primeira aparição desde que deixou o comando do “Encontro”, no último dia 1º de junho, comentou o fato da “TV Globinho” ter saído do ar por conta da atração, na época comandada por ela. O fim do programa de desenhos animados ainda hoje, dez anos depois, é motivo de meme e de reclamação nas redes sociais.
Leia +: Convidado do ‘Encontro’ pede a volta da TV Globinho, ao vivo, e causa
No “Roda Viva”, Fátima “assumiu” a culpa: “Comecei a olhar a grade da Globo. Na época o ‘Globo Rural’ era diário. Tinha o ‘Globo Rural’, jornal local, ‘Bom Dia Brasil’, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Aí jornal local, ‘Globo Esporte’ e ‘Jornal Hoje’. Eu falei: ‘gente, esse desenho tá perdido aí nesse meio”, contou a jornalista.
Fátima Bernardes destacou que naquela fase, a Record, principal concorrente da Globo, não exibia mais desenhos e o SBT tinha decido só mantinha programação infantil durante as manhãs. Nos bastidores, ela já ouvia que a “TV Globinho” gerava uma estranheza no grade.
Foi aí que a apresentadora começou a pensar em um projeto que pudesse ser exibido entre o “Mais Você” e o jornal local. “Então, foi um programa que eu pensei assim. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia pra esse horário”, contou.
Os internautas não perderam a piada e uma nova enxurrada de memes surgiu no Twitter, após a declaração de Fátima Bernardes sobre o fim da “TV Globinho”.
FÁTIMA REVELA REAL MOTIVO DE TER DEIXADO O ‘ENCONTRO’
A saída de Fátima Bernardes do “Encontro” não passou despercebida no “Roda Viva”. A jornalista afirmou que a mudança se deu por um motivo: não se acomodar.
“Eu sou feita de ciclos e parece que de 10 em 10 anos eu mudou de rumos. Foi assim no jornalismo, e tá sendo assim fora dele. Em 2012 eu estreei no Encontro e em 2022 eu saí dele. Mais do que coragem, é um medo da acomodação. A hora que eu me acomodar é o primeiro passo para me desinteressar pelo que eu faço”, declarou a jornalista.
A apresentadora enfatizou que que procura, de tempos em tempos, “dar uma sacudida” na carreira dela. Ela será a nova comandante do “The Voice” e acredita que esta é uma maneira de “dar um passo definitivo ao caminho do entretenimento”.
Leia +: Klara Castanho se recusa a participar do ‘Encontro’
“Até hoje o ‘Encontro’ foi um programa que me permitiu usar, de certa forma o que pra mim é confortável, o jornalismo e agora que vou estar em uma área de completa novidade. E estou feliz por isso”, acrescentou.
No “Roda Viva”, a namorada de Túlio Gadêlha ainda desmentiu os boatos de querer se aposentar ou de sair da TV Globo.
“Nunca pensei em parar de trabalhar. Talvez chegue esse momento, mas eu não pensei em sair da Globo e nem parar de trabalhar. Assim que me falaram que eu ia para o The Voice, eu pensei, pronto, agora vou com os dois pés para o entretenimento”, disse.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino