Faustão manda recado para Tiago Leifert: ‘Brasil está com vocês’
Por Redação - 03/02/22 às 02:19
Durante o “Faustão na Band” desta quarta-feira, 2 de fevereiro, Fausto Silva mandou um recado direto para Tiago Leifert. Ele falou a respeito da forma como o ex-apresentador do BBB está lidando com o câncer da filha, Lua.
Tiago revelou o caso nas redes sociais e, logo depois, deu uma longa entrevista ao Fantástico, na qual falou mais sobre o retinoblastoma. Emocionado, o pai de Lua falou também do diagnóstico, em outubro de 2021. Para Faustão, o ato criou um movimento de apoio e oração no país:
Tenho uma ligação pessoal muito forte com o Tiago e a Daiana. O Brasil inteiro está com vocês. Tomara que a Lua vire esse jogo. Todos sabem o que vocês estão passando. Estamos rezando para que tudo dê certo com a Lua”
Leia+: Câncer raro da filha de Tiago Leifert pode ter 100% de cura
Logo depois da fala, a plateia de Faustão se levantou para aplaudir o discurso. Então, ele endossou a fala do apoio do público brasileiro: “Está aqui o carinho do público com toda a emoção e energia. Vocês estão prestando serviço de utilidade pública abrindo uma situação tão dolorosa e difícil para que todos tenham uma informação fundamental”.
DETALHES DA DOENÇA
Na manhã do sábado, 29 de janeiro, Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, anunciaram nas redes sociais que a filha, Lua, de 1 ano, foi diagnosticada há alguns meses com retinoblastoma, o tumor ocular mais comum na infância.
A doença se desenvolve na retina, e é mais comum em bebês e crianças pequenas, sendo diagnosticado em idade inferior aos 6 anos. Quando a descoberta é realizada precocemente, as chances de cura são superiores em 90% dos casos.
Segundo o apresentador, a filha está realizando tratamento quimioterápico há quatro meses. O primeiro sinal notado pelo apresentador foi um movimento irregular dos olhos de Lua. A família explica que ainda não se sabe em qual fase do tratamento a menina está, mas que todos estão bem.
De acordo com a oncologista Sheila Ferreira, da Oncoclínicas São Paulo, o tratamento de retinoblastoma teve diversos avanços ao longo dos anos. “O principal objetivo é conseguir preservar a vida da criança, assim como os olhos e a visão. A boa notícia é que a maioria dos casos podem ser curados, por isso, o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento”, explica.
O que é retinoblastoma
O retinoblastoma é um tumor maligno que se inicia nas células da retina (a parte do olho responsável pela visão). Essas células se multiplicam de forma desordenada e afetam um ou ambos os olhos.
Trata-se do tumor intraocular mais comum da infância — geralmente, ocorre antes dos 5 anos de idade — e corresponde a de 2,5% a 4% de todos os cânceres pediátricos.
“Dois terços dos casos são diagnosticados antes dos 2 anos de idade e 95%, antes dos 5 anos. Isso está diretamente relacionado à lateralidade e ao atraso no diagnóstico. Pacientes com doença bilateral (nos dois olhos) geralmente são diagnosticados antes do primeiro aniversário, enquanto aqueles com doença unilateral (em apenas um dos olhos) sabem da condição entre o segundo e terceiro ano de vida”, explica Sheila.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.