Felipe Andreoli sobre furacão Milton: ‘Pego de surpresa’
Por Raphael Araujo - 10/10/24 às 14:30
Felipe Andreoli compartilhou sua experiência durante o furacão Milton enquanto estava de férias com a família em Orlando, Flórida. Em entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo, desta quinta-feira, 10 de outubro, ele contou para Ana Maria Braga que, devido ao fechamento dos aeroportos, ele e sua esposa, Rafa Brites, precisaram alterar os planos de retorno ao Brasil.
Furacão Milton: Nívea Stelmann mostra condomínio
“Nossa volta seria hoje, mas o aeroporto está fechado. Como a gente está aqui em uma turma, as reservas foram separadas, então, eu volto só na segunda-feira com meu filho mais velho, e a Rafa volta no dia do aniversário dela, na quarta, com meu filho mais novo. Porque senão a gente ia conseguir voltar só no dia 18”, explicou o apresentador.
Andreoli destacou que a família tentou antecipar a volta ao Brasil, mas não conseguiu, pois os voos estavam lotados. Eles também enfrentaram desafios com a divisão dos voos devido às reservas feitas em grupo. “A gente foi pego de surpresa. No meio da nossa viagem, a gente entendeu o que isso ia acontecer. A gente tentou antecipar a nossa volta para o Brasil, mas já estava inviável, os voos totalmente lotados”, relatou ele.
O apresentador explicou como os moradores da Flórida estão preparados para lidar com fenômenos naturais como furacões, elogiando a eficiência do monitoramento local. Segundo ele, “eles são muito preparados. Você fica impressionado como tudo é monitorado minuto a minuto”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Felipe Andreoli teve apoio durante o furacão
Ele também mencionou que, apesar do medo inicial, a experiência direta com o furacão foi menos intensa do que o esperado na região onde estavam hospedados. “Passou como uma grande chuva aqui onde a gente está, em um resort. (…) Era uma grande ventania, uma chuva forte, mas nada além disso.”
Andreoli também expressou gratidão pela ajuda oferecida pelos brasileiros que moram na região. “Muita gente nos ofereceu ajuda, mesmo sem nos conhecer. Brasileiros que moram aqui entraram em contato, oferecendo abrigo e até apoio médico caso precisássemos”, afirmou emocionado.
Ele destacou que a tensão foi real, mas que, com as instruções recebidas, conseguiu lidar melhor com a situação. “A janela não pode ficar muito aberta, porque tem medo de estourar vidro. Mas eu ficava olhando, para ver como ia –era uma grande ventania, uma chuva forte, mas nada além disso. Eles explicam como se proteger. O lugar mais correto é o mais central da casa, mais fechado e longe do lado de fora”, detalhou.
Furacão Milton: Leandro Hassum grava vídeo aos fãs
O furacão Milton atingiu a costa da Flórida na madrugada de quinta-feira, com ventos de até 195 km/h. Embora sua intensidade tenha diminuído ao longo do dia, as chuvas continuaram fortes e a ameaça de tornados permaneceu em várias áreas do estado. Autoridades relataram 19 tornados e mais de 125 casas destruídas. Além disso, mais de 2 milhões de pessoas tiveram que evacuar suas residências.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.